Ituano oficializa contratação de lateral condenado por homicídio culposo

O jogador acertou com o Galo até o final da Série B do Brasileiro

O Ituano volta à campo na próxima segunda-feira (15) quando visita o Santos, na Vila Belmiro, às 20h.

Captura de Tela 2024 07 11 as 16.51.49
Marcinho é confirmado no Ituano

Itu, SP, 11 (AFI) – O Ituano anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral Marcinho, jogador condenado a três anos e seis meses de prisão em regime aberto pelo homicídio culposo de um casal de professores. Ele conseguiu transformar a pena em prestação de serviços sociais.

“Sempre tive uma curiosidade de atuar no futebol de São Paulo. Estou muito feliz com o acerto. Tive uma experiência muito rica na Rússia. A Série B é um torneio de muito contato físico. É uma competição difícil, mas vim aqui para ajudar o Ituano a conquistar os objetivos”, afirmou o lateral.

DETALHES

Revelado na base do Flamengo, Marcinho ganhou destaque no Botafogo, onde atuou de 2016 até 2020. Foi desligado do clube carioca após atropelar e matar um casal em um acidente de carro. Ele havia consumido bebida alcoólica no dia do crime e transitava em alta velocidade.

Foi julgado em abril de 2023 e condenado a três anos e seis meses de prisão em regime aberto, pelo homicídio culposo. A pena, porém, foi transformada em prestação de serviços sociais. De qualquer forma, depois do Botafogo atuou por Athletico-PR, Bahia e América-MG.

TABELA

Atualmente, o Ituano é 19º colocado da Série B com 11 pontos e volta à campo na próxima segunda-feira (15) quando visita o Santos, na Vila Belmiro, às 20h. A tendência é que Marcinho seja regularizado até lá e já atue nessa partida.

Confira também: