Técnico do Ituano "esquece" Paulistão Série A2 e garante foco na Série C
Após a derrota por 3 a 1 para o Capivariano, que garantiu o acesso do adversário, o time de Itu já se prepara para a próxima competição
O treinador do Ituano adiantou que o elenco pode sofrer mudanças significativas para o Brasileiro

Itu, SP, 30 (AFI) – O Ituano deixou para trás a eliminação na Série A2 do Paulistão e agora concentra suas atenções na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota por 3 a 1 para o Capivariano, que garantiu o acesso do adversário, o time de Itu já se prepara para a próxima competição, com estreia prevista entre os dias 11 e 13 de abril, no Novelli Júnior, contra o Brusque.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MUDANÇA DE FOCO
Em coletiva após o revés em Capivari, o técnico Mazola Júnior destacou a evolução da Série C, que agora conta com clubes mais estruturados e um nível técnico elevado.
“Não é mais aquela Série C de 2021 na qual o Ituano foi campeão. Hoje, temos viagens e logística semelhantes à Série B, muitos jogadores experientes, SAFs e clubes tradicionais como Ponte Preta e Guarani. Precisamos entender qual estrutura o clube pode oferecer para montar um elenco competitivo”, explicou Mazola.
AO MERCADO?
O treinador adiantou que o elenco pode sofrer mudanças significativas para o Brasileiro, ajustando o perfil da equipe ao seu estilo de jogo. “A partir de segunda-feira, eu assumo as rédeas do planejamento. Muitos jogadores não correspondem ao que penso de futebol, tanto na forma de jogar quanto na maneira de treinar”, afirmou Mazola.
Um dos principais problemas identificados pelo treinador foi a ausência de um centroavante. Segundo ele, os atacantes Walterson e Neto Berola não atuam como “camisa 9”, o que exigirá reforços no setor ofensivo.
“Precisamos de um centroavante e vamos buscar essa peça dentro do nosso orçamento”, reforçou.
RECONHECIMENTO
Mazola Júnior fez questão de reconhecer o mérito do Capivariano, que venceu os dois jogos da semifinal e garantiu o acesso ao Paulistão 2026.
“A vaga ficou muito bem entregue. Eles foram superiores nos dois jogos, tanto pela efetividade quanto pelo conjunto e transições rápidas”, concluiu.
Confira também:
- Paulistão Serie A2 pode ter campeões inéditos consecutivos após 18 anos
- Ituano aposta na Série C após perder acesso ao Paulistão
- FPF define datas e horários das finais do Paulistão Série A2
- Enquanto Guarani é goleado, Maringá perde título na disputa de pênaltis
- Paulistão Série A2: Marchiori celebra acesso com o Primavera: "Aproveitar o momento"