Ituano deve apresentar técnico gaúcho nesta terça-feira
Itu, SP, 12 (AFI) – Se não houver um imprevisto de última hora, a diretoria do Ituano espera apresentar, nesta terça-feira, o técnico Edson Porto como substituto de Ademir Fonseca, demitido após a derrota para o São Bento, por 2 a 0, domingo, em Sorocaba, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Se tudo der certo, ele começa a preparar o time visando o confronto com o líder Santos, domingo à tarde, em Itu.
“Os contatos já foram feitos, mas falta a formalização”, avisou o vice-presidente Edson Tomba, que espera a vinda do técnico para a cidade.
Porto estava dirigindo o Veranópolis-RS, do interior gaúcho, que recentemente deu muito trabalho para o Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil. Empatou em casa e perdeu no Mineirão, por apenas 1 a 0.
A saída de Fonseca já era esperada. Ele vinha pressionado há alguns dias depois de criticar a diretoria por não atender os seus pedidos de reforços. Havia ainda uma divisão entre os dirigentes do clube, cujo racha politico acarretou problemas no time de futebol. Depois disso, Fonseca se enfraqueceu pelos resultados negativos. O time sofreu três derrotas consecutivas para São Caetano (4 a 1), Ponte Preta (2 a 1) e São Bento (2 a 0). Doze clubes já trocaram de técnicos no Paulistão até agora. Estas derrotas deixaram o time com 19 pontos, em 10º lugar.