Ituano demite executivo de futebol após rebaixamento na Série B

A demissão de Beto Souza ocorreu após uma série de críticas à montagem dos elencos que representaram o Ituano

A decisão faz parte das mudanças no planejamento do Ituano para a temporada 2025

Ituano demite diretor executivo de futebol apos
Foto: Thais Magalhães / CBF

Itu, SP, 26 (AFI) – Após uma temporada marcada por dois rebaixamentos, no Campeonato Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano anunciou a saída de Beto Souza, executivo de futebol que ocupava o cargo desde agosto de 2020. A decisão faz parte das mudanças no planejamento do clube para a temporada 2025.

A demissão de Beto Souza ocorreu após uma série de críticas à montagem dos elencos que representaram o Ituano nas competições deste ano.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FIM DA LINHA

Contudo, em entrevista recente, o gestor do clube, Juninho Paulista, esclareceu que o executivo tinha uma função mais voltada para negociações, enquanto a escolha de jogadores ficava sob responsabilidade de outros departamentos.

“A escolha dos jogadores é feita por consenso entre o departamento de análise de desempenho, comissão técnica e, principalmente, o treinador. Depois disso, o Beto entra em ação para negociar e buscar o melhor acordo. Além disso, ele cuidava de questões disciplinares e da gestão diária”, explicou Juninho.

REFORMULAÇÃO

A saída de Beto Souza marca o início de uma reformulação no Ituano, que em 2025 disputará a Série A2 do Paulistão e a Série C do Brasileirão. A diretoria já sinalizou que uma grande mudança no elenco será realizada, com poucos jogadores do atual plantel sendo mantidos.

O clube estreia na Série A2 no fim de semana de 15 de janeiro e espera usar a competição como ponto de partida para um ano de reconstrução. Mais novidades na composição da equipe e no planejamento devem ser anunciadas em breve, conforme a direção trabalha para colocar o Ituano novamente nos trilhos e longe das decepções vividas em 2024.

Confira também: