Ituano comemora vitória sobre Guarani e planeja deixar o Z-4
O Ituano está com 31 pontos, em 18.º lugar, atrás do Botafogo, 17.º, com 32. E fica acima de Brusque, com 30, e Guarani, lanterna, com 25.
O gol saiu aos 19 minutos do 2º tempo, quando o VAR viu um lance faltoso e o árbitro marcou pênalti. José Aldo bateu bem e festejou muito
Itu, SP, 7 (AFI) – No confronto direto para fugir das últimas posições, o Ituano levou a melhor contra o Guarani, sábado, um adversário que levou a melhor no Paulista, mas no Brasileiro Série B ficou para trás. Com o maior público no Novelli Júnior neste Brasileiro, com 2.744 torcedores que atenderam aos pedidos dos atletas e do técnico Alberto Valentim, o Ituano venceu por 1 x 0.
O gol saiu aos 19 minutos do 2º tempo. Thonny Anderson dentro da área, quando recebeu a bola no peito, sofreu um tranco nas costas com o cotovelo do zagueiro. O VAR chamou o árbitro Lucas Bellote que após dois minutos, confirmou o pênalti.
A vitória fez com que o Ituano subisse na classificação geral. Está a dois pontos de sair da zona de rebaixamento. Está com 31 pontos, em 18.º lugar, atrás do Botafogo, 17.º, com 32. E fica acima de Brusque, com 30, e Guarani, lanterna, com 25. Fora da zona de degola estão Paysandu e CRB, ambos com 33 pontos. Essa foi a 6ª vitória em 11 jogos do 2º turno. O plano de recuperação está ativo.
JOGADORES DO ITUANO CONFIANTES
José Aldo conta como foi aquele momento.
“Nós treinamos bastante as bolas paradas. Eu e os meus companheiros. É um momento importante do jogo. Na hora do pênalti, para ser sincero, dá uma tremida nas pernas. Me tranquilizei e procurei me concentrar e fazer aquilo que eu treino. Da forma que sempre bato para ajudar o time”.
“A consistência defensiva foi um primor hoje. A nossa marcação já inicia com os homens da frente. Fizemos um jogo muito seguro. Nas bolas paradas, que é um ponto forte do Guarani, não sofremos. Quando a gente não toma gol, ficamos mais próximos da vitória.
Porque nosso poder ofensivo é muito alto. Nós temos chances reais de gol. E fomos coroados com a vitória porque foi o time que mais jogou nesta noite. Estamos mais próximos do objetivo” explicou o goleiro Jefferson Paulino.
José Aldo, o autor do gol, complementou.
“Nós sabíamos que era um jogo decisivo. Pelas nossas estratégias tínhamos que estar muito concentrados. Com a bola ou sem a bola. Entramos com a mentalidade de estarmos atentos aos detalhes. A situação do Guarani também não é boa e não poderíamos dar brecha para eles.
Foi assim que conseguimos sair com o resultado positivo. Estamos fechados e unidos. Estamos pensando jogo a jogo. Era importante retornar ao caminho das vitórias. Foi muito bom para continuarmos a nossa reação que precisamos nesta reta final” explicou José Aldo.
Confira também:
- Série B: Botafogo e FPF fazem ação voltada ao Outubro Rosa na Arena Nicnet
- Série B: CRB tem desfalques para partida contra o Guarani
- Série B: Brusque tem novo desfalque para duelo direto com o Ituano
- 'Lambreta' é jogada normal e Ituano faz defesa de Leozinho
- Ituano 1 x 0 Guarani - Bugre perde confronto direto e se complica na Série B