Ituano demite treinador após derrota em casa na Série B

Técnico teve apenas 30% de aproveitamento em 34 jogos e deixa o clube na vice-lanterna da Série B

Ituano
Alberto Valentim fora do Ituano Foto: @marloncosta023

Itu, SP , 20 (AFI) – O Ituano anunciou na manhã deste domingo (20), a demissão do técnico Alberto Valentim, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (19), o Galo perdeu em casa, de virada para o Ceará por 2 a 1 e se manteve na vice-lanterna.

A gestão do futebol do Ituano FC comunica que o profissional Alberto Valentim não comanda mais o time. Ele assumiu a equipe na penúltima rodada do Paulista em 2 de março. Foram 8 meses de trabalho e 32 jogos até a rodada deste sábado da Série B. Agradecemos ao Alberto Valentim pela sua dedicação neste período e desejamos boa sorte na sequência de sua carreira. O time será comandado interinamente pelo treinador Chico Elias”, disse o clube, em nota oficial.

MAIS DE ALBERTO VALENTIM!

Alberto Valentim comandou o Ituano em 34 jogos, com nove vitórias, quatro empates e 21 derrotas, um aproveitamento de 30%. Além de estar perto da queda na Série B, o treinador esteve à frente no rebaixamento do time no Campeonato Paulista.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ao decidir demitir Valentim, o Ituano terá que arcar com a multa rescisória, no valor agregado de todos os salários que o treinador teria que receber. Seu vínculo era até o fim de 2025.

QUEDA IMINENTE?

Com a derrota, a 19ª na competição, ou seja, um turno completo, o Ituano aparece apenas dentro da zona de rebaixamento, com 31 pontos, longe de almejar uma saída da degola. Mesmo assim, o discurso da diretoria é de otimismo.

“É óbvio que não estamos fazendo a jornada que tínhamos planejado. O Ituano está em um momento difícil. É nosso trabalho dar tranquilidade aos atletas. Nós acreditamos que temos um elenco competente. Nós continuamos apoiando e aqui não jogamos a toalha antes, de jeito nenhum”, disse o gestor do clube, Paulo Silvestri.

Confira também: