Ituano 1 x 1 Juventude - Com peixinho salvador no final
Ituano marca no fim e empata por 1 a 1 com o Juventude, em Itu. O resultado acabou sendo o mais justo. O time paulista segue ainda na parte de baixo da tabela.
O resultado deixou os dois times, praticamente, nas mesmas condições na tabela. O Juve de olho no G-4 e o Ituano com medo do Z-4.
Itu, SP, 8 (AFI) – Com um gol de peixinho, marcado por Quirino, aos 47 minutos do segundo tempo, o Ituano empatou com o Juventude por 1 a 1, neste sábado à noite, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixou os dois times, praticamente, nas mesmas condições na tabela de classificação.
O time paulista agora soma 19 pontos, perdeu uma posição e está em 14.º lugar, mais preocupado em se afastar da zona de ameaçados. De outro lado, o time gaúcho, com 25 pontos, é o sexto colocado e continua mirando o grupo do Z-4 – zona de classificação.
GAÚCHOS COM LIBERDADE
Encontrando muita liberdade com a bola nos pés, o Juventude iniciou o jogo criando as melhores chances de gol, embora arriscasse só de longe da grande área. Aos 11 minutos, David avançou sozinho da linha do meio campo e soltou a bomba. O goleiro Jefferson Paulino tentou segurar, mas a bola veio forte, rodopiou nas suas mãos e saiu para escanteio.
Aos 17 minutos, foi a vez do experiente Nenê arriscar. Ele recebeu a bola na frente da área e bateu com o pé direito, que não é o seu ponto forte. A bola iria entrar no ângulo não fosse um tapinha de Jeferson Paulino, que conseguiu mandar a bola para escanteio.
Depois disso, o técnico Marcinho Freitas adiantou a marcação do ituano, diminuindo os espaços para que o Juventude pudesse trabalhar a bola. O ituano, porém, pouco foi ao ataque. Teve duas chances com chutes de longe de Rafael Cavalheira, um deles em cobrança de falta, que passou por baixo da barreira e exigiu boa defesa do goleiro Thiago Couto.
GOL NO COMEÇO
Mas no começo do segundo tempo, o Juventude saiu na frente no placar, aos seis minutos. Após lançamento, Rodrigo Rodrigues disputa com Rafael Pereira, que fica caído no chão, e entra na área. Na saída de Jefferson Paulino ele toca de lado para que David apenas empurre a bola para as redes.
A partir daí, o Juventude fez o jogo que queria desde o início: ficar na defesa à espera de um contra-ataque. O Ituano, precisando correr atrás do empate, tentou ser mais agressivo, mas praticamente pouco criou em termos de finalização.
QUIRINO DUAS VEZES
A torcida do Ituano até vibrou quando Quirino desviou a bola para as redes, de cabeça, após saída errada do goleiro Thiago Couto. Mas o auxiliar já tinha indicado o impedimento, confirmado pelo árbitro e depois pelo VAR.
Quando tudo parecia perdido, saiu o gol de empate. Após cobrança de escanteio em direção ao centro da área, a bola ficou pipocando, com quatro toques até cair do lado esquerdo para Felipe Fonseca. Ele levantou a bola e Quirino, na pequena área, deu um peixinho para desviar a bola no canto esquerdo de Thiago Couto. Tudo igual.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 17.ª rodada, o Ituano vai até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (14), às 21h30. O Juventude vai receber o lanterna ABC, no sábado, às 11h, em Caxias do Sul (RS).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 16.ª
- Data:
- 08/07/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Luiz Augusto Silvestre Tisne (SC)
- Assistentes:
- Eder Alexandre(SC) e Bruno Muller (SC)
- VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Cartões Amarelos:
- Ituano: Yury, Rafael Cavalheira e Aluísio
- Juventude: Jean Irmer e Reginaldo
- GOLS:
- Ituano: Quirino 47/2T
- Juventude: David 6/2T
- Público:
- 1.305 torcedores
- Renda:
- R$ 23.270,00
- Estádio:
- Novelli Júnior
- Local:
- Itu (SP)