Ituano 1 x 1 Brusque-SC - Noite de golaços e resultado inútil
![Ituano](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-21-150x150.png)
![Brusque-SC](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-234-150x150.png)
Ituano agora completa cinco jogos sem vencer na Série B
Ituano agora completa cinco jogos sem vencer na Série B
![Ituano 1 x 1 Brusque-SC - Noite de golaços e resultado inútil 1 ituano 1](https://images.futebolinterior.com.br/2024/06/ituano-1.jpeg)
Itu, SP, 22 (AFI) – Em uma noite de golaços, Ituano e Brusque empataram por 1 a 1 no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar dos belos gols, o resultado não foi bom para ninguém, já que era um duelo direto de dois times que estavam e continuam na zona de rebaixamento.
O Ituano agora completa cinco jogos sem vencer na Série B e continua na vice-lanterna com apenas oito pontos.
O Brusque, que tinha conquistado dois resultados importantes contra adversários difíceis nas últimas rodadas: venceu o Ceará e empatou contra o Avaí, soma11 pontos, na 18º colocação, também na zona de rebaixamento.
O JOGO
A partida começou com os dois times buscando o gol e criando chances no ataque. Quem chamou a atenção, porém, foi o goleiro Jefferson Paulino.
Aos 23, após cruzamento do Brusque pela esquerda, o zagueiro do time paulista, Marcel, deixou o braço aberto que acabou atingido pela bola. Após consulta ao VAR, o pênalti foi assinalado. Olávio cobrou no canto esquerdo forte, o goleiro do Ituano saltou bem e defendeu a cobrança.
Apesar do lance da penalidade, os dois times apresentavam no primeiro tempo o futebol que resumia bem a posição de ambos na zona de rebaixamento: pouca criatividade e técnica. Assim, a primeira etapa teve pouca emoção, com o Brusque mais organizado e lúcido, porém, pouco efetivo. etapa.
ETAPA FINAL
Se o primeiro tempo foi pobre tecnicamente, o segundo tempo começou diferente. Logo aos oito minutos, Mateus Pivô saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de José Aldo. O atacante proveitou e bateu forte no ângulo do goleiro Matheus Nogueira.
Se o Ituano acertou o ângulo, o time catarinense respondeu na mesma moeda. Aos 20, Paulinho Moccelin avançou pela esquerda e bateu de fora da área no ângulo de Jefferson Paulino, que pouco pode fazer.
Os dois times ainda buscaram o resultado positivo, mas não conseguiram a vitória, mais pela falta de qualidade técnica do que pela vontade.
obrigou
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a 13ª da Série B, o Ituano encara o Ceará no sábado (29), na Arena Castelão, às 21h. O Brusque-SC joga na próxima segunda-feira (1) diante do CRB fora de casa, às 21h.
FICHA TÉCNICA
![Ituano 1 x 1 Brusque-SC - Noite de golaços e resultado inútil 2 Ituano](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-21-150x150.png)
![Ituano 1 x 1 Brusque-SC - Noite de golaços e resultado inútil 3 Brusque-SC](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-234-150x150.png)
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 12ª
-
Data:
- 22/06/2024
-
Árbitro:
- Marcio dos Santos Oliveira (AL)
-
Assistentes:
- Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Maria de Fatima Mendonca da Trindade (AL)
-
VAR:
- Thiago Lourenço de Mattos (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Ituano: Thonny Anderson, José Aldo, Claudinho, Marcel, Bruno Alves e Rodrigo
- Brusque: Wallace
-
GOLS:
- Ituano: Jos[e Aldo 8’ 2º
- Brusque: Paulinho Moccelin 20’ 2º
-
Estádio:
- Novelli Junior
-
Local:
- Itu (SP)