Ituano 1 x 1 Botafogo-SP - Galo supera expulsão, empata e segue no sufoco na Série B
Apesar dos dois gols, partida foi muito fraca tecnicamente.
Foi o quinto jogo sem vitória do Ituano, que segue pressionado contra o rebaixamento à Série C.
Itu, SP, 30 (AFI) – Com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo, o Ituano segurou empate com o Botafogo, por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mário Sérgio e Edson Cariús marcaram os gols da partida.
Foi o quinto jogo sem vitória do Ituano, que aparece em 13º lugar, com 34 pontos. São seis pontos de diferença para a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento e que ainda jogará na rodada. Já o Botafogo é o 12º, com 40 pontos, cada vez mais perto de garantir a permanência na Série B do ano que vem.
GOL DOS DOIS LADOS
Em casa, o Ituano começou a partida no ataque e criando as melhores chances de gol. Logo aos três minutos, Pacheco cruzou da direita e Matheus Cadorini cabeceou para ótima defesa do goleiro Matheus Albino. O mesmo Cadorini voltou a tentar pelo alto aos 12, desta vez mandando pela linha de fundo.
Melhor em campo, o time de Itu encontrou seu gol aos 18 minutos. Felipe Saraiva cobrou escanteio, Claudinho desviou de cabeça e Mário Sérgio completou para as redes. A partida ficou paralisada por quase 5 minutos para checagem do VAR, que confirmou o gol do lateral-esquerdo.
Atrás no placar, o Botafogo buscou a igualdade. Aos 27, Thássio finalizou duas vezes e a última delas foi na trave, embora o lance tenha sido anulado por impedimento. Depois, aos 36, Lucas Cardoso recebeu bom passe dentro da área e cruzou rasteiro para Edson Cariús, de carrinho, completar para as redes antes do intervalo.
EXPULSÃO E PRESSÃO DA PANTERA
No segundo tempo, o Ituano poderia ter ficado novamente em vantagem logo aos dois minutos, quando Hélio Borges deixou a marcação, ficou cara a cara com o goleiro e errou na finalização. Já o Botafogo voltou muito mal e só chegou ao ataque aos seis, em chute fraco de Tárik.
Aos 22 minutos, o zagueiro Marcel, do Ituano, tentou recuar bola para Jefferson Paulino, mas entregou nos pés de Osman. Ele precisou fazer a falta e acabou sendo expulso. Ainda assim, mesmo com um homem a menos, o Ituano assustou em chute de Felipe Saraiva. O Botafogo respondeu com Toró, aos 32.
As chances do Botafogo seguiram até o final do jogo. Aos 39, Toró passou pela marcação de Lucas Siqueira e finalizou para boa defesa de Jefferson Paulino. Ao Ituano restou se defender e somar pelo menos um ponto em casa.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Ituano volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Atlético-GO, às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Enquanto o Botafogo, no sábado, receberá o Avaí, às 17 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 30ª Rodada
- Data:
- 30/09/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
- VAR:
- Diego Pombo Lopez (BA)
- Cartões Amarelos:
- Ituano: Jefferson Paulino e José Aldo
- Botafogo-SP: Jean, Tárik e Guilherme Madruga
- Cartões Vermelhos:
- Ituano: Marcel
- GOLS:
- Ituano: Mário Sérgio 18’/1T
- Botafogo-SP: Edson Cariús 36’/1T
- Público:
- 1.165 presentes
- Renda:
- R$ 17.620,00
- Estádio:
- Novelli Júnior
- Local:
- Itu (SP)