Ituano 1 x 0 Palmeiras - Veterano derruba mais um grande

Itu, SP, 07 (AFI) – Com Sorato, Ituano é grande! Nesta quarta-feira, o veterano marcou mais um gol e deu a vitória por 1 a 0 ao time do interior sobre o Palmeiras, em jogo realizado no estádio Novelli Júnior.

Esse foi o terceiro triunfo garantido por Sorato no Campeonato Paulista. Antes, o veterano já tinha marcado dois gols na vitória por 2 a 1 do Ituano sobre o Corinthians e garantido a vitória por 1 a 0 sobre o então vice-líder Noroeste.

Para completar a festa ituana, foi a primeira vez que o Ituano venceu o Verdão em 16 anos. E foi apenas a terceira vitória do time na história do confronto entre Ituano e Palmeiras no Paulistão.

Com a vitória, o Ituano sobe para o sétimo lugar, com 13 pontos ganhos, apenas um ponto atrás do Bragantino, quarto colocado com 14 pontos ganhos.

Já o Palmeiras, vai caindo pelas tabelas. O time de Caio Júnior está em nono lugar com 11 pontos ganhos, completando o quarto jogo seguido sem vitória (dois empates e duas derrotas).

Sorato é o cara!
O Palmeiras começou sonolento em campo, fato que se perpetuaria até o final do jogo. Com isso, o Verdão só chegou com perigo aos 20 minutos do primeiro tempo.

William ficou com o rebote de um chute palmeirense e tentou o bote, mas a bola foi desviada na zaga. Mesmo sendo um time “grande”, o Palmeiras pouco atacava e o Ituano, time “pequeno”, era quem assustava mais.

Aos 28 minutos, o time da casa quase abre o placar, com Everaldo, que volta a assustar dois minutos depois. Mas se o susto não valeu de nada para o Palmeiras, o Ituano se empolgou e abriu o placar.

Aos 38 minutos, Sorato, 37 anos, campeão brasileiro de 1989 com o Vasco, marcou de cabeça, após cruzamento na área do Palmeiras: 1 a 0 para o Itu, que se agiganta com a presença de Sorato na área.

Para piorar a situação verde, Leonardo Silva, que entrara no lugar de Pierre, machucado, foi expulso por jogada violenta.

Com um a mais no segundo tempo, o Ituano apenas cozinhou o Verdão e ainda criou inúmeras chances de ampliar.

Na mais bonita delas, Reginaldo fez linda jogada pela esquerda do ataque, driblou um zagueiro e mandou um petardo, mas a bola bateu na trave.

O técnico Caio Júnior até tentou mudar o panorama do jogo, tirando Edmundo e colocando Florentín, mas era pouco. O Verdão perdeu e viu uma invencibilidade de 16 anos ruir em Itu.

Próximos Jogos
O Verdão tentará a reabilitação contra o Bragantino, sábado, às 18h10, no Parque Antártica. Já o Ituano, joga em casa, diante do Marília, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Ituano 1 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Novelli Júnio (Itu-SP)
Data: 07/02/2007
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Cartões amarelos: Sorato, Daniel, Paulo César e Flávio (Ituano). Leonardo Silva, Francis, Florentín e Caio (Palmeiras)
Cartão vermelho: Leonardo Silva (Palmeiras)
Gol: Sorato, aos 38’/1T (cabeça) (Ituano)

Ituano
Márcio; Flavinho (Jéfferson), Paulo César, João Paulo e Márcio Goiano; Daniel, Adoniram, Flávio e Têti (Reginaldo); Everaldo e Sorato (Elionar).
Técnico: Ademir Fonseca.

Palmeiras
Marcos; Dininho, Pierre (Leonardo Silva) e Edmílson; Paulo Baier, Francis, Edmundo (Florentín), Martinez e Leandro; Osmar e William (Caio).
Técnico: Caio Júnior.