Ituano 1 x 0 Noroeste - Sorato derruba mais um invicto

Itu, SP, 31 (AFI) – Sorato derrubou mais um. Nesta quarta-feira, jogando em casa, o Ituano, com um gol do veterano, venceu o Noroeste, por 1 a 0, jogando no estádio Novelli Júnior. Foi o segundo invicto que conheceu sua primeira derrota frente ao time de Itu. Na semana passada, o Timão perdeu por 2 a 1 para o time de Sorato, em pleno Pacaembu.

Com o resultado, o Ituano subiu para o sétimo lugar com 10 pontos ganhos. Já o Norusca, ficou também com 10 pontos ganhos, caindo para terceiro lugar. Entretanto, o alvirrubro deve cair mais um posto, já que o São Paulo, quarto colocado, joga nesta quinta-feira contra o lanterna Santo André.

O Norusca vacilou na defesa, principalmente durante o primeiro tempo. E, quem vacila na frente de Sorato, se dá mal. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o veterano marcou o gol solitário do jogo, dando a vitória para seu time.

O jogo
O Noroeste começou o jogo mais bem postado em campo, tocando a bola e chegando com mais perigo ao ataque. A melhor oportunidade noroestina no começo do jogo foi aos sete minutos. Bruno Campos recebeu no ataque e chutou forte, mas sem direção.

Depois do bom começo do Trem-Bala, o time da casa se assentou em campo e equilibrou as ações. O Ituano explorava as bolas levantadas na área, que atrapalhavam os três zagueiros do Norusca.

Aos 16 minutos, após uma rebatida da zaga, Adoniran pegou o rebote a mandou uma bomba. O goleiro Fabiano defendeu e salvou o Norusca. A resposta do Noroeste foi imediata. Aos 20 minutos, Vandinho e Leandrinho fizeram ótima jogada no ataque e Leandrinho mandou uma bomba: o goleiro Márcio fez linda defesa e mandou para fora.

Aos 23 minutos, aproveitando a instabilidade da zaga noroestina nas bolas aéreas, o Ituano aproveitou para abrir o placar após um cruzamento na área. Após escanteio, a bola foi escorada no primeiro pau e sobrou para Sorato, que mandou para as redes: 1 a 0.

Essa foi a quarta vez que o Norusca saiu perdendo no Campeonato Paulista. Nas outras três, o time conseguiu virar ou empatar. Após levar o gol, o Noroeste se mostrava perdido em campo e não criou grandes chances para empatar, jogando todas as suas fichas no segundo tempo.

Norusca vai para cima, mas perde…
O time visitante, precisando do gol do empate, partiu para cima do time da casa. Logo aos cinco minutos, Edno bateu falta rente à trave, mas a bola passou para fora.

Paulo Comelli mandou o time atacar a qualquer custo, principalmente pela direita com Márcio Gabriel e Vandinho, que já está sendo chamado de Vandinho Ferrari, de tão rápido que corre.

Aos 11 minutos, Leandrinho fez linda jogada, dando um belo passe para Hernani, que chutou mal, para fora. O gol do Trem-Bala estava amadurecendo. Leandrinho infernizava a defesa do Ituano, que estava perdida em campo para marcar o jogador.

Após a grande pressão noroestina, o time de Bauru arrefeceu a pegada e não conseguia mais assustar o Ituano da mesma forma. Com isso, Comelli colocou mais dois atacantes, já que Otacílio Neto já tinha entrado. Ele tirou Leandrinho e Márcio Gabriel e colocou Fernando Gaúcho e Bruno Mineiro.

No contra-ataque, o Ituano quase ampliou. Aos 30 minutos, Márcio Goiano chutou, mas Fabiano fez ótima defesa, salvando o alvirrubro.

Bem postado na zaga, o time da casa apenas administrou após os 35 minutos e segurou o resultado postivo, o terceiro seguido.

Próximos Jogos
O Ituano pega o Paulista, em Jundiaí. Já o Norusca, buscará a reabilitação contra o São Paulo, em Bauru. O jogo do Ituano será às 16 horas e o do Norusca, às 18h10, no domingo.

Ficha Técnica

Ituano 1 x 0 Noroeste

Local: Estádio Novelli Júnior (Itu-SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Público: 1.414 pagantes
Renda: R$ 15.484,00
Cartões amarelos: Adoniran, Jefferson e Rogério (Ituano). Toninho e Fábio (Noroeste)
Gols: Sorato, aos 23’/1T (Ituano)

Ituano
Márcio; Flavinho, Paulo César, João Paulo e Márcio Goiano; Rogério (Jefferson), Adoniran, Flávio e Reginaldo; Sorato (Eliomar) e Everaldo (Malaquias).
Técnico: Ademir Fonseca.

Noroeste
Fabiano; Fábio, Bonfim e Toninho; Márcio Gabriel (Fernando Gaúcho), Deda, Hernani, Bruno Campos (Otacílio Neto) e Edno; Leandrinho (Bruno) e Vandinho.
Técnico: Paulo Comelli.