Ituano 0 x 1 Marília - MAC derruba o vilão dos grandes

Itu, SP, 10 (AFI) – Com um gol de Fabiano Gadelha, aos 32 minutos do segundo tempo, o Marília venceu o Ituano, por 1 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Depois de assustar e vencer os grandes, como Corinthians e Palmeiras, o time de Itu voltou a vacilar em casa, onde já tinha empatado com o Bragantino.

Após este resultado, o Ituano permaneceu com 13 pontos, em oitavo lugar, enquanto o Marília ficou com 11 pontos, em décimo. Quem viu o jogo foi o técnico Lori Sandri, que não quis assumir o time sem treiná-lo.

”Gostei da vontade e da movimentação do time”, aprovou Lori Sandri, que veio direto de Curitiba para substituir Roberto Cavalo, demitido após a derrota em casa para o Paulista, por 3 a 0.

Galo quis perder?Na verdade o Ituano jogou muito mal, não conseguindo sair do esquema 3-6-1 armado pelo técnico interino do Marília, Wilson Carrasco. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o time visitante voltou melhor na etapa final, quando explorou bem os contra-ataques.

Cada time criou duas boas chances no primeiro tempo. O artilheiro Sorato reclamou de um lance em que foi claramente puxado dentro da área, quando poderia ter feito o gol. O juiz não viu e não marcou pênalti. Já o volante Daniel, do Ituano, saiu machucado aos 29 minutos depois de receber um solada de um adversário.

Mudanças erradas
O técnico Ademir Fonseca ainda tentou mexer com o time no intervalo. A saída de Daniel desequilibrou a marcação e mesmo a armação de jogadas. E Fonseca se mostrou incapaz de corrigir o rumo. Assim ficou vítima dos contra-ataques.

O Marília já poderia ter aberto o placar aos sete minutos, quando Fernando marcou de cabeça, após cruzamento de Faniano Gadelha. O bandeirinha Marivaldo Silvério, de forma errada, anotou a posição irregular de Wellington Amorim.

Num deles, fez seu gols. Wellington Amorim lançou Fabiano Gadelha em velocidade, ele entrou na área e chutou forte entre as pernas do goleiro Márcio, aos 32 minutos. Dois minutos depois, o zagueiro João Paulo cometeu falta violenta e foi expulso, diexando o Galo com um a menos. Mas Rogério, aos 39 minutos, também fez falta dura e foi expulso, deixando o Marília com 10 homens em campo. O Ituano não teve força e competência para reagir.

Próximos Jogos
No sábado de Carnaval, os dois times voltam a campo. O Ituano recebe o Barueri, enquanto o Marília fará outro jogo fora de casa, desta vez contra o Juventus, na Rua Javari.

Ficha Técnica

Ituano 0 x 1 Marília

Local: Estádio Dr.Novelli Junior, em Itu-SP.
Renda: R$ 8.895,00
Público: 847 pagantes
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Fernando, Rogério, Dyckson, Rafael Mineiro e Leonardo (Marília); João Paulo e Jéferson (Ituano).
Cartões vermelhos:João Paulo e Rogério (Marília).
Gol: Fabiano Gadelha, aos 32 minutos do 2.º tempo.

Ituano
Márcio; Jackson (Reginaldo), Paulo César, João Paulo e Márcio Goiano; Daniel (Jéferson), Adoniran, Flávio e Têti (Bill); Everaldo Caboré e Sorato.
Técnico: Ademir Fonseca.

Marília
Júlio César; Rogério, Leandro Camilo e Fábio Recife; Rafael Mineiro, Fernando, Max, João Vitor (Leonardo), Fabiano Gadelha e Dyckson; Wellington Amorim.
Técnico: Wilson Carrasco.