Ituano 0 x 0 América-MG - Gols anulados e placar zerado


América-MG soma o terceiro empate consecutivo
Com o empate, o Ituano segue na penúltima colocação da Série B, com apenas 12 pontos somados

Itu, SP, 23 (AFI) – Em um jogo com dois gols anulados e uma expulsão, Ituano e América-MG empataram sem gols nesta terça-feira no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Zé Eduardo marcou para o Ituano no primeiro tempo e Juninho para o América-MG no segundo tempo, mas os dois gols foram anulados por impedimento. No segundo tempo, o Ituano ainda teve Kauan Richard expulso.
Com o empate, o Ituano segue na penúltima colocação da Série B, com apenas 12 pontos somados. A distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento é de sete pontos.
O América-MG soma o terceiro empate consecutivo – antes 1 a 1 diante do Sport, na Arena Pernambuco, e 0 a 0 com o a Amazonas, no Independência. Assim, está na terceira posição, com 28 pontos, quatro a menos do que o líder Santos.
COMO FOI O JOGO?
O América começou mais presente no ataque, porém foi pouco efetivo. O Ituano quando melhorou na partida foi mais contundente e passou a sequenciar chances mais claras de gol, principalmente após os 20 minutos.
Utilizando o lado direito com Marcinho, o time paulista conseguia espaço e chegar com facilidade ao gol do América. Zé Eduardo, duas vezes, e Salatiel desperdiçaram chances de abrir o marcador no primeiro tempo. Zè Eduaro até chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Até o final do primeiro tempo, o Ituano pressionou, mas faltou pontaria e competência para sair na frente.

ETAPA FINAL
Se não foi contundente no primeiro tempo, o América-MG voltou mais ligado na etapa final. Logo aos seis minutos até chegou a abrir o marcador com Juninho, mas após consulta no VAR, o gol foi anulado por impedimento de Thauan Willians no primeiro momento da jogada.
O Ituano melhorou a partir dos 20 com a entrada de Neto Berola passou a criar boas chances. A primeiro com o próprio Neto Berola de voleio. Logo depois, em contra-ataque puxado por ele, Wálber ajeitou para Vinícius Paiva, que finalizou de primeira para o alto.

O time da casa, porém teve que mudar a estratégia quando aos 36 Kauan Richard cometeu falta em Thauan e foi expulso de forma direta após consulta ao VAR.
Com um jogador a menos, o Ituano mudou a estratégia e passou a se defender. No final, conseguiu o objetivo e conquistou o empate.
AGENDA
Na próxima rodada, a 18ª da Série B, o Ituano entra em campo já na sexta-feira (26) diante do Vila Nova, novamente em Itu, às 21h30. O América-MG tem compromisso no domingo (28) contra o Ceará, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 17ª
-
Data:
- 23/07/2024
-
Árbitro:
- Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
-
Assistentes:
- Francisco Chaves Bezerra Júnior e Clovis Amaral da Silva (PE)
-
VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Ituano: Zé Eduardo
- Amperica-MG: Fabinho e Felipe Azevedo
-
Cartões Vermelhos:
- Ituano: Kauan Richard
-
Público:
- 1.262 pagantes
-
Renda:
- R$ 17.610,00
-
Estádio:
- Novelli Junior
-
Local:
- Itu (SP)