Itararé 0 x 2 Paulista - Galo vence, entre no G2 e complica Caçula na Segundona

O duelo recebeu um bom público graças ao Futebol Sustentável, que levou mais de três mil torcedores ao Vergínio Holtz

O duelo recebeu um bom público graças ao Futebol Sustentável, que levou quase três mil torcedores ao Vergínio Holtz

0002050341982 img

Itararé, SP, 16 (AFI) – No duelo que fechou as disputas da quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão na tarde deste domingo, o Paulista conseguiu um ótimo resultado fora de casa para entrar na zona de classificação do Grupo 10. Fora de casa, o Galo do Japí visitou e venceu o Itararé, pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Vergínio Holtz e complicou o adversário na briga pela vaga. Além de devolver a derrota da rodada passada.

Com os três pontos ganhos, o Paulista chega aos seis e assume a segunda colocação da chave, ultrapassando o Primavera que tem cinco e caiu para terceiro. Já o Itararé segue na lanterna, com apenas três pontos somados. Com isso, o Caçula tem que vencer as duas últimas partidas desta fase para seguir com chances de avançar. O Grupo 10 segue sendo liderado pela Internacional de Bebedouro que tem oito pontos.

SUCESSO DO FUTEBOL SUSTENTÁVEL
O duelo recebeu um bom público graças ao Futebol Sustentável, que levou mais de três mil torcedores ao Vergínio Holtz. O projeto que é apoiado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e consiste na troca de duas garrafas pets vazias por um ingresso. Ajudando assim o meio ambiente e os cofres do clube, que recebe uma quantia em dinheiro por cada bilhete.

Paulista vence, entre no G2 e complica Itararé na Segundona
Paulista vence, entre no G2 e complica Itararé na Segundona

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Itararé começou a partida com maior posse de bola e ditando o ritmo de jogo, principalmente em uma troca de passes envolvente no meio-campo, mas encontrava o Paulista bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que foi isso que aconteceu. Aos cinco minutos, após uma cobrança de escanteio, Cuadrado subiu mais que os zagueiros e testou firme para o fundo das redes.

A partir daí, o duelo ficou ainda mais equilibrado, com ambas as equipes buscando espaço para chegar ao gol adversário. Aos 28 minutos, o Itararé conseguiu responder a altura. Rodrigo Pelé apareceu na área e chutou firme, mas parou em uma defesa de André Luiz. No rebote, foi a vez de Arisson arrematar, mas mais uma vez o arqueiro do Paulista fez a defesa a queima roupa. Até por conta disso, o primeiro tempo do duelo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo para o segundo tempo, o duelo seguiu movimentado. Na frente do placar, o Paulista tinha maior posse de bola e controlava o resultado, enquanto isso, os donos da casa seguiam martelando para conseguir chegar ao empate. Apesar disso, foi o time visitante que conseguiu voltar às redes e ampliar o placar.

Aos 30 minutos, Ian fez pela jogada pelo lado direito e cruzou com precisão na área. Jonathan Brito, que havia acabado de entrar, se antecipou dos zagueiros e de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário. Nos minutos finais, o Itararé se lançou no ataque e foi para o tudo ou nada, mas se quer conseguiu marcar o gol de honra. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do time visitante por 2 a 0.

0002050341974 img

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da quinta e penúltima rodada do Grupo 10 da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No sábado, o Paulista volta a jogar em casa quando encara a Inter de Bebedouro, no Estádio Jaime Cintra, às 15h. Já no domingo, o Itararé recebe o Primavera, novamente no Estádio Vergínio Holtz, também às 15h.