Itapirense x Grêmio Prudente - Times repetem decisão de 2007
Há 15 anos, o Gavião levou a melhor, mas Itapirense quer dar o troco. O 2.º jogo será disputado em presidente Prudente no outro sábado (17).
Neste domingo, Itapirense e Grêmio Prudente farão o primeiro jogo da final da Segundona Paulista. O visitante joga por placar agregado igual
Itapira, SP, 09 (AFI) – Depois de garantirem o sonhado acesso para o Paulista da Série A3 em 2023, Itapirense e Grêmio Prudente começam a decidir o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – Sub 23. O primeiro jogo acontece, neste domingo, às 15 horas, no Estádio Coronel Francisco Vieira, na cidade de Itapira. O jogo de volta vai acontecer em Presidente Prudente no próximo sábado, dia 17, às 15 horas. Ainda invicto e dono da melhor campanha da temporada, o clube prudentino leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais ou igualdade no placa agregado.
Por coincidência, os dois clubes já se encontraram na mesma situação, em 2007, quando fizeram a final da Segundona daquele ano. Na ocasião, o Gavião (Prudente) levou a melhor sobre a Vermelhinha (Itapirense) e se tornou o grande campeão.
CONFIRA TODOS DETALHES DA GRANDE FINAL
ITAPIRENSE
A Vermelhinha conta com Jé, o artilheiro da competição, para buscar o título inédito. Com 12 gols marcados, o atacante está isolado no ranking, a dois tentos do segundo colocado. O vice dessa lista é Jeferson, atacante do adversário na final, com 10 gols. Os dois vão traçar um duelo interessante na decisão.
Os desfalques da Itapirense são o volante Raian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e que deve ser substituído por Gabriel Ferreira, e o zagueiro Vinícius Policarpo, que está entregue ao DM do clube. Para o seu lugar, deve jogar Júlio César.
“Temos que aproveitar o apoio de nossa torcida para vencer, mesmo sabendo do grande potencial do adversário” – reforçou o técnico Tássio Lopes.
GRÊMIO PRUDENTE
O Grêmio Prudente, que faz campanha invicta na competição, terá pela frente um adversário difícil. A Vermelhinha tem bom retrospecto como mandante e não será presa fácil para o Gavião Carcará.
O treinador Marcos Campagnollo mantém a confiança, até mesmo por sua experiência na divisão. Antes de assumir o Prudente, ele também conseguiu o acesso à Série A-3 do Paulista, quando treinava a Matonense, em 2020.
“A experiência é importante, mas numa final tudo pode acontecer porque serão dois jogos equilibrados. Precisamos manter a concentração e ter paciência para impor nosso ritmo de jogo” – espera o comandante.
O time vai ter duas baixas. O zagueiro Eduardo Biazus e o volante Rodrigo Santos estão de fora suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Lucão deve entrar na defesa e Giovany Soares no meio-campo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 11/09/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Rodrigo Gomes Paes Domingues
- Assistentes:
- Diego Morelli de Oliveira e Raphael de Albuquerque Lima
- Estádio:
- Coronel Francisco Vieira
- Local:
- Itapira (SP)
Confira também:
- Segundona: Vice-artilheiro busca ser campeão da competição com Grêmio Prudente
- PAULISTA SUB-17: Palmeiras se classifica; Santos, Ponte e Desportivo vencem
- Segundona: Itapirense terá desfalques para decisão estadual
- Segundona: Destaque do Grêmio Prudente, David fala sobre a final
- Segundona: Felipe Santos comemora acesso com o Grêmio Prudente: ‘Feito histórico’