ITALIANO: Napoli perde do Monza e tem invencibilidade derrubada após o título
Com o título assegurado por antecipação, a equipe napolitana não ofereceu muita resistência
O Monza não fez muito esforço para vencer o Napoli neste domingo, por 2 a 0
Campinas, SP, 14 – Com um adversário apenas cumprindo tabela, o Monza não fez muito esforço para vencer o Napoli neste domingo, por 2 a 0, e somar mais três pontos na classificação do Campeonato Italiano. Com o título assegurado por antecipação, a equipe napolitana não ofereceu muita resistência e acabou deixando o campo sem somar ponto.
Esta foi apenas a quarta derrota da equipe comandada pelo treinador Luciano Spalletti na competição. O revés deste domingo colocou fim ainda a uma invencibilidade de seis partidas no Campeonato Italiano.
Os dois times voltam a campo no final de semana e o Monza joga no sábado, quando visita o Sassuolo em mais uma vitória para se manter na zona intermediária da classificação. Já o campeão antecipado volta a jogar diante de seus torcedores e cumpre tabela diante da Inter de Milão.
RELAXADO
Com o título garantido por antecipação, o Napoli entrou em campo já relaxado para enfrentar o Monza e acabou sendo surpreendido pelo rival. Logo aos 18 minutos. Dany Mota abriu o placar e colocou o time da casa em vantagem.
Sem conseguir repetir o mesmo desempenho que garantiu vitórias importantes durante o torneio, a equipe napolitana acabou sofrendo o segundo no início do segundo tempo. Petagna teve liberdade na área para o arremate e aumentou a vantagem para 2 a 0 aos nove minutos.
Com o controle do jogo, mas sem querer correr riscos desnecessários, o Monza seguiu trabalhando em seu campo defensivo e assegurou uma importante vitória sobre o Napoli na competição.
MAIS JOGOS
No outro jogo da rodada, a Fiorentina bateu a Udinese por 2 a 0. O triunfo foi construído com um gol em cada tempo. Castrovilli, logo aos sete minutos de partida, abriu o placar e obrigou a Udinese a se lançar ao ataque.
A Fiorentina soube se defender e passou a explorar os contra-ataques. O que definiu o resultado, no entanto, saiu somente no minuto final com Giácomo Bonaventura finalizando de pé direito. O resultado positivo leva a equipe aos 49 pontos, três a mais que a Udinese na classificação.
De olho em mais um triunfo, a Fiorentina viaja até Turim para enfrentar o Torino no domingo. No mesmo dia, a Udinese vai contar com o apoio de seus torcedores para buscar a reabilitação no Italiano em confronto com a Lazio.
Confira também:
- ITALIANO: Bremer marca, Juventus vence Cremonese e fica na vice-liderança
- ITALIANO: Inter de Milão tem 'ajuda' de brasileiro e vence antes de jogo decisivo na Liga dos Campeões
- Liga dos Campeões: Milan leva 'bronca' da torcida e sofre pressão antes da semifinal
- ITALIANO: Milan reabilita o Spezia e volta a decepcionar a torcida