ITALIANO: Lazio busca virada com gol polêmico de Felipe Anderson e vence a Inter de Milão
Time treinado por Inzaghi pode ver Napoli e Milan se distanciarem
Resultado leva a equipe comandada por Mauricio Sarri ao quinto lugar, ao menos provisoriamente
Campinas, SP, 16 – A Lazio venceu a Inter de Milão por 3 a 1 neste sábado, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Italiano, após sair atrás e conseguir a virada graças a um gol polêmico de Felipe Anderson, no Olímpico de Roma. Com o jogo empatado por 1 a 1, o brasileiro balançou a rede no momento em que Dimarco, da Internazionale, estava no chão. Os adversários queriam que a bola fosse colocada para fora, mas os próprios não pararam na hora da queda do jogador, quando a posse estava com eles.
Com o resultado, o time comandado por Mauricio Sarri subiu para o quinto lugar, com 14 pontos, mas ainda pode perder a posição até o fim da rodada. Já a Inter de Simone Inzaghi estacionou nos 17 pontos, em terceiro lugar, com chances de ser ultrapassada pela Roma e de ver Napoli e Milan, líder e vice-líder, respectivamente, se distanciarem na tabela.
O JOGO
A partida começou com muita disputa física, portanto os primeiros minutos tiveram uma quantidade considerável de faltas, uma delas cometida por Hysaj sobre Barella, dentro da área da Lazio, o que rendeu um pênalti para a Inter. Perisic assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, aos 12 minutos. O restante do primeiro tempo foi de poucas chances claras, por isso a partida foi para o intervalo com a vantagem dos visitantes.
A Lazio melhorou no segundo tempo e conseguiu encontrar mais espaços no campo de ataque, com boas jogadas do brasileiro Felipe Anderson. Quem empatou o jogo, entretanto, foi Immobile, que mandou a bola para rede em cobrança de pênalti, marcado pelo árbitro após Bastoni dar um toque de mão dentro da área. A vez de Felipe Anderson brilhar chegou aos 36 minutos, quando ele aproveitou rebote do goleiro e marcou o gol da virada.
Enquanto o atacante comemorava, os jogadores da Inter se revoltaram, pois queriam que os adversários tivessem parado o contra-ataque que originou o gol, já que Dimarco estava no chão. Muito irritado, Dumfries chegou a agarrar o brasileiro pela gola da camisa. Após a confusão, Milinkovic-Savic fechou o placar, aproveitando uma cruzamento de Luis Alberto para marcar de cabeça. No final da partida, Luiz Felipe, da Lazio foi expulso e começou a chorar.