Italiano: Juventus contrata filho do ídolo francês Lilian Thuram

Ao fazer o anúncio de Khépheren, a Juventus destacou os laços do clube com a família Thuram

Ele reforça o clube no qual o pai também atuou entre os anos de 2001 e 2006, com mais de 200 partidas disputadas

Juventus anuncia a cobtratacao de filho de Thuram
Foto: Divulgação / Juventus

Campinas, SP, 10 – A Juventus anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Khéphren Thuram, filho de Lilian Thuram, campeão do mundo com a França em 1998. O jogador, de apenas 23 anos, assinou contrato até junho de 2029.

Ele reforça o clube no qual o pai também atuou entre os anos de 2001 e 2006, com mais de 200 partidas disputadas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Oi, torcedores da Juventus. Estou muito feliz de estar aqui. Eu não posso esperar para estar em campo e ajudar os meus companheiros nos objetivos do clube. Força, Juve”, disse o atleta, que foi levado para conhecer o Allianz Stadium e ficou impressionado com a estrutura do clube, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

PAIXÃO FAMILIAR

Ao fazer o anúncio de Khépheren, a Juventus destacou os laços do clube com a família Thuram. O meia chega após um investimento de 20 milhões de euros, o que equivale, aproximadamente, a R$ 117 milhões. Ele é irmão de Marcus Thuram, atacante da Inter de Milão.

Khépheren Thuram começou a carreira no mesmo time do pai, o Monaco. Em 2019, transferiu-se para o Nice, onde ficou até 2024. Foram 167 jogos, nove gols marcados e 11 assistências.

“Khephren se desenvolveu muito com Nice e mostrou suas qualidades físicas e técnicas nas últimas temporadas. Ele impressionou na medida em que ganhou uma oportunidade na seleção da França de Didier Deschamps e fez sua estreia contra a Holanda em 24 de março de 2023”, disse o clube em nota.

TÉCNICO BRASUCA

O meia é o terceiro reforço do ítalo-brasileiro Thiago Motta, que assumiu o comando do Juventus visando a temporada 2024/25. Antes, o clube havia anunciado o goleiro Di Gregorio, ex-Monza, e o volante brasileiro Douglas Luiz, que estava no Aston Villa, da Inglaterra.

Confira também: