ITALIANO: Com gol e pênalti anulados, Empoli empata e segue no Z3
Com mais posse de bola e quase o dobro de finalizações, Azzurri não saiu do zero com a Udinese
Pouco depois, Lecce e Sassuolo também empataram no Estádio Via del Mare e seguem buscando os primeiros colocados do Italiano
Campinas, SP, 06 (AFI) – Duas partidas abriram a 8ª rodada do Campeonato Italiano na tarde desta sexta-feira (6). Primeiro, às 13h30, Empoli e Udinese empataram por 0 a 0 no Estádio Carlo Castellani, em Florença, e seguem sofrendo para deixar as últimas colocações. Pouco depois, às 15h45, Lecce e Sassuolo também empataram, desta vez por 1 a 1, no Estádio Via del Mare, em Lecce, e vivem momentos parecidos na tabela, tentando colar na parte de cima.
BRIGA LÁ EMBAIXO
O Empoli chegou mais perto de sair com os três pontos do que a Udinese. O time não só teve mais a bola, com 60% da posse, como quase o dobro de finalizações. Foram 18 tentativas contra 11 do adversário. Inclusive, o Azzurri até chegou a marcar no final do primeiro tempo, mas Caputo estava impedido e teve seu gol anulado pela arbitragem.
Aos 15 minutos da etapa final, Cancellieri gingou pra cima da marcação dentro da área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti a favor do Empoli, mas o lance foi revisado e a decisão foi retirada. Os mandantes tentaram com lançamentos, remates de longa distância, cruzamentos na área, mas não conseguiram marcar e seguem na zona de rebaixamento.
TENTANDO COLAR NO TOPO
No outro jogo da sexta-feira, Lecce e Sassuolo também apertaram as mãos e dividiram os pontos. O primeiro gol foi marcado pelos visitantes, aos 22 minutos. Domenico Berardi, jogador de seleção italiana e craque dos “Neroverdis”, converteu cobrança de pênalti e abriu a contagem. O camisa dez ostenta cinco gols e uma assistência nos seis jogos que disputou até o momento.
Logo aos três minutos do segundo tempo, Krstović aproveitou a sobra proveniente de um escanteio e empatou. Ele ficou cara a cara com o goleiro Consigli e chutou forte no canto para deixar tudo igual.
O Lecce tem se mostrado a grande surpresa desta edição do Italiano, após lutar contra o rebaixamento na última temporada. Em 7º, com 12 pontos, está apenas dois atrás da zona de classificação para as competições europeias.
O time passou as cinco primeiras rodadas invicto, com três vitórias em casa e dois empates fora. Um dos triunfos, inclusive, foi contra a Lazio, que disputa Liga dos Campeões.