ITALIANO: Verona chega a 12 jogos sem vencer e Bologna cola no G5
Hellas se contentou com o empate em casa contra o Lecce, enquanto Thiago Motta venceu mais uma no "Rossoblù"
Confira como foram as duas partidas que fecharam a 13ª rodada do Campeonato Italiano 2023-24 na tarde desta segunda-feira (27)
Campinas, SP, 27 (AFI) – Fechando a 13ª rodada do Campeonato Italiano 2023-24, aconteceram dois jogos nesta segunda-feira, 27 de novembro. Primeiro, às 14h30, o Hellas Verona recebeu o Lecce no Estádio Marcantonio Bentegodi. Em seguida, às 16h45, Bologna e Torino se enfrentaram no Estádio Renato Dall’Ara.
JEJUM DO HELLAS
No primeiro jogo, em Verona, o Hellas teve uma boa oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. No entanto, apenas empatou com o Lecce, por 2 a 2, e segue na 19ª posição com nove pontos. Os visitantes estão em 13º, com 15.
Oudin abriu o placar para o Lecce aos 30 minutos. Ngonge empatou aos 41 e as equipes desceram para o vestiário com tudo igual no intervalo. Aos 69, Joan González colocou de novo os visitantes na frente, mas o atacante Milan Đjurić evitou a derrota empatando aos 77. Apesar de buscar o resultado, o Verona chegou a 12 rodadas sem vitória.
BOLOGNA SONHANDO ALTO
Após a 5ª vitória no campeonato, o Bologna foi a 21 pontos e saltou para 6º na tabela, com a mesma pontuação da Roma, primeiro clube do G5 (zona de classificação para as competições europeias). Sob comando do ítalo-brasileiro Thiago Motta, ex-jogador do PSG, a equipe sonha alto na atual temporada do Italiano.
O time bateu o Torino por 2 a 0 diante da sua torcida, com gols de Giovanni Fabbian, aos 56, e do jovem holandês Joshua Zirkzee, ex-Bayern de Munique, fechando o placar nos acréscimos. O Torino, por sua vez, é o 12º, com 16 pontos ganhos.