Italiano: Aos 18 anos, bisneto de Mussolini chega ao profissional e vive a expectativa de estrear
Ele já ficou no banco de reservas na rodada passada, mas ainda não estreou
Filho de Alessandra Mussolini, neta do ditador, o jogador assinou seu primeiro contrato como profissional no ano passado com término em 2024
Campinas, SP, 27 (AFI) – O sobrenome entrega. Sob a sombra do bisavó, Romano Floriani Mussolini, bisneto do político fascista Benito Mussolini, foi alçado ao time profissional da Lazio e vive a expectativa de fazer sua primeira partida no time de cima.
Aos 18 anos, ele será uma das opções para o duelo desta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), contra a Fiorentina pelo Campeonato Italiano. O lateral esteve no banco de reservas na rodada passada, mas não foi usado contra o Hellas Verona.
Filho de Alessandra Mussolini, neta do ditador, o jogador assinou seu primeiro contrato como profissional no ano passado com término em 2024.
DITADOR!
Fascista, Mussolini esteve no poder da Itália entre 1922 e 1943 e, durante a Segunda Guerra Mundial, se aliou ao nazismo. Ele morreu em 1945.
Vinculados à extrema direita, os chamados “ultras” da Lazio são frequentemente acusados de comportamento racista ou antissemita, com atos discriminatórios, como saudações fascistas, gritos de macacos e até a exibição de cartazes com caricaturas de Anne Frank, uma das vítimas do Holocausto.
O clube raramente critica o comportamento de seus torcedores mais radicais, embora em janeiro de 2020 tenha exigido que 16 torcedores que fizeram a saudação fascista em uma partida da Liga Europa contra o Rennes participassem do pagamento de uma multa imposta pela Uefa.