Itália se destaca no início da janela de transferências da Europa

Após 'troca-troca', Luca Pellegrini foi para o Juventus, enquanto Leonardo Spinazzola se tornou reforço da Roma

Após 'troca-troca', Luca Pellegrini foi para o Juventus, enquanto Leonardo Spinazzola se tornou reforço da Roma

0002050398677 img

Campinas, SP, 03 – Os clubes italianos se destacaram nos primeiros dias da janela de transferência da Europa. A Juventus, por exemplo, apresentou nesta terça-feira o meia francês Adrien Rabiot, que estava livre no mercado após o fim de seu vínculo no Paris Saint-Germain.

O clube já havia anunciado o meia galês Aaron Ramsey, que não renovou com o Arsenal e ainda está perto de oficializar o retorno do goleiro Gianluigi Buffon, que tem 41 anos e não permaneceu no PSG. A tendência é de que o acerto seja confirmado nos próximos dias.

Juventus e Roma protagonizaram uma “troca” de laterais-esquerdos, mas as negociações foram anunciadas de forma separada. Luca Pellegrini foi para o time de Turim, enquanto Leonardo Spinazzola se tornou reforço da equipe da capital.

Rabiot, reforço da Juventus - Foto: Divulgação / Twitter / @juventusfc

Rabiot, reforço da Juventus – Foto: Divulgação / Twitter / @juventusfc

Outro clube italiano que se mexeu rapidamente no mercado e contratou um jogador livre foi a Inter de Milão, que terá o zagueiro uruguaio Godín, com história no Atlético de Madrid.

NA ESPANHA…
Enquanto a Itália tem se destacado nas compras, a Espanha viu apenas o Real Madrid agir e oficializar contratações. O clube investiu em bons reforços. Foram anunciados o meia belga Eden Hazard, ex-Chelsea, o atacante brasileiro Rodrygo, ex-Santos, e o lateral-esquerdo francês Mendy, ex-Lyon.

TERRA DA RAINHA
Na Inglaterra, o Tottenham já quebrou seu recorde em termos de valores no mercado internacional. O clube inglês contratou o meia francês Tanguy Ndombélé, de 22 anos, por 60 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões), valor mais alto já pago pelo time por um atleta – ele atuava no francês Lyon.

O meia Kovacic vai permanecer no Chelsea, que ainda está em busca de um novo técnico após a saída do italiano Maurizio Sarri para a Juventus. Frank Lampard é o favorito. Já o Manchester United abriu os cofres para contratar o lateral-direito Aaron Wan-Bissaka do Crystal Palace. O clube inglês ainda tenta fechar a negociação com o atacante francês Ben Yedder, do Sevilla.

ALGUÉM DESAFIA O PSG?
Na França, país campeão do mundo, quem mais se destacou na janela de transferência por enquanto foi o Lyon. A dupla brasileira Juninho Pernambucano (diretor esportivo) e Sylvinho (técnico) já trouxeram dois compatriotas: o volante Jean Lucas, ex-Santos e Flamengo, e o também volante Thiago Mendes, ex-Lille.

TODOS CONTRA O BAYERN?
Na Alemanha, o Bayern de Munique já tinha acertado com Lucas Hernandez, ex-Atlético de Madrid, e Benjamin Pavard, ex-Stuttgart, reforçando uma defesa que perdeu o experiente Matts Hummels, que voltará a defender o Borussia Dortmund. O objetivo agora é reforçar o ataque e a bola da vez é Dembélé, do Barcelona.