Itália: País fica sem representantes na Copa da Uefa
Itália, 23, (AFI) – A Itália, país tetracampeão do mundo, atual líder do ranking mundial da Fifa, não terá representantes na Copa da Uefa a partir das oitavas de final. Isso porque os únicos dois times italianos foram eliminados nesta quinta-feira na fase de dezesseis avos pelos seus adversários.
Não estava fácil. Ambos entraram em campo já em desvantagem. O Livorno perdeu a primeira partida em casa por 2 a 1 do Espanyol. No jogo de volta, na cidade de Barcelona, outra vitória espanhola por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lacruz e Corominas. Sobrou até para o brasileiro. César recebeu dois amarelos e foi expulso pelo time do Livorno.
O Parma também caiu diante dos portugueses do Braga com um duplo 1 a 0. E enquanto uns brasileiros choram, outros marcam gols. Diego, não é o ex-Santos, entrou no segundo tempo para fazer no fim da partida o gol que garantiu a classificação.
Ao total, desde o começo da Copa da Uefa, eram quatro representantes da Itália na competição: Livorno, Parma, Chievo, Palermo. O título não é vencido pelo país desde a temporada 1998/99, com a Parma. Aliás, os portugueses e espanhóis estão bem nas últimas cinco edições. Sevilla é a atual campeã, enquanto que Valência venceu em 2003/04 e Porto, em 2002/03.
As partidas das oitavas de final acontecem todas dias 8 e 15 de março. Veja como ficaram definidos os confrontos:
Espanyol x Maccabi Haifa
Lens x Bayer Leverkusen
Newcastle United x Az Alkmaar
Paris Saint Germain x Benfica
Rangers Glasgow x Osasuna
Sevilla x Shakhtar Donetsk
Sporting Braga x Tottenham Hotspur
Werder Bremem x Celta Vigo