Itália: Inter chega à terceira final seguida da Copa

Campinas, SP, 01 (AFI) – Deu o óbvio. Com a vantagem de 3 gols conquistada na primeira partida, a Internazionale se classificou, sem muitos esforços, para a final da Copa da Itália. No empate sem gols, nesta quinta-feira, eliminou o Sampdoria no estádio San Siro, em Milão. É a terceira final consecutiva da Inter e, mais que isso, com o mesmo adversário, o Roma, atual ‘bi-vice’ campeão.

Poucas chances
Nenhum brasileiro – Julio César, Maicon, Maxwell e Adriano – esteve no San Siro pela Inter. Nem no banco. De olho no tri, a equipe da casa tratou de conseguir um escanteio logo aos 2 minutos. A primeira das poucas chances de gol, no entanto, veio aos 10, com um chute forte do argentino Gonzalez (camisa 91) que passou à direita do goleiro do Samp, Castellazzi.

Mais uma oportunidade surgiu com outro ‘hermano’. Aos 28 minutos de jogo, Cruz perdeu um gol incrível ao chutar por cima da trave, dentro da pequena área. Sem mais grandes emoções, o primeiro tempo acabou zerado.

Rumo ao Tri
No geral, o segundo tempo foi fraco para ambas equipes. De um lado, uma Inter sem pressionar muito e preocupada em se polpar. Do outro, o Sampdoria sem forças para tirar a desvantagem de 3 gols sofridos na partida de ida.

Resultado final, 0 a 0. Internazionale e Roma na final. O grande duelo entre os dois times já tem data marcada. Acontece nos dias 18 de abril e 9 de maio.

Final antecipada
Líder do Calcio na Série A, a Inter faz história no futebol italiano com uma campanha impecável. O time está 11 pontos à frente do segundo colocado, o Roma. Os dois times jogam no próximo domingo, dia 4, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Giuzzeppe Meazza.

Cansado de ser segundo, o Roma precisa se impor nesta partida para tirar a imagem de ‘freguês’ e tentar frear a supremacia do time de Milão até o dia do Gran Finale na Copa da Itália. Mas não será fácil!

Resultados da Semifinal da Copa da Itália 2006/07
Milan 2 x 2 Roma
Roma 3 x 1 Milan

Sampdoria 0 x 3 Inter de Milão
Inter de Milão 0 x 0 Sampdoria