Ipatinga-MG Itabuna-BA
Ipatinga-MG 2 x 3 Itabuna-BA - Baianos vencem de virada fora de casa

Dragão cresceu de produção no segundo tempo e, com bom desempenho nas quatro linhas, superou o Tigre

Jogo foi bastante movimentado; Azulão aproveitou o fato de possuir um a mais desde o primeiro tempo

Captura de tela 2024 05 04 190328
Foto: Divulgação/Itabuna

Ipatinga, MG, 04 (AFI) – Em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão Série D, no Ipatingão, o Itabuna passou pelo Ipatinga. Valendo-se o fato de estar com um a mais durante boa parte do embate, os baianos despacharam os mineiros por 3 a 2.

A inédita vitória ajudou o Dragão a subir posições na tabela de classificação, estando, no momento, na segunda colocação. Com o revés, o Tigre ainda não sabe o que é vencer.

O JOGO

O confronto começou com as equipes focadas em vazar a meta do adversário. Ipatinga e Itabuna foram escalado voltados para frente dentro de campo. Quem saiu na dianteira acabou sendo os mineiros. Após bobeada do goleiro João Cabral, Douglas Andrade, atento, bateu e deixou seu nome na súmula: 1 a 0.

Os baianos, focados, correram atrás de prejuízo. Sozinho pelo lado direito, Caique Geloni teve tempo para pensar e cruzou. Rickelme, aproveitando falha do sistema defensivo do Tigre, cabeceou com precisão, fora do alcance do arqueiro Douglas Baldini, e empatou: 1 a 1. Braian, dos mandantes, ainda recebeu vermelho.

No retorno do descanso, o confronto continuou disputado por parte dos atletas. Ambos os times procuraram, com jogadas agudas, ameaçar a meta do rival. O jogo se mostrou rápido pelas equipes, que queriam a esperada vitória de todas as formas possíveis. Douglas Baldini, do Ipatinga, realizou boas intervenções.

De tanto pressionar, os baianos viraram. Lawan, oportunista, testou com extrema precisão e bateu o paredão Douglas Baldino, que desta vez não alcançou a pelota: 2 a 1. E, no ataque posterior, os azuis ampliaram. Manoel, após contragolpe mortal, finalizou e anotou outro: 3 a 1.

Nos acréscimos, o Tigre descontou. Arriscando de longa distância, Paranhos anotou um belo tento e criou esperanças de, ao menos, um empate aos torcedores presentes: 3 a 2. Contudo, o Itabuna se segurou e, com segurança, assegurou o resultado positivo, o primeiro na quarta divisão nacional.

SEQUÊNCIA

Pela sequência da competição, o Ipatinga, na terça-feira (14), encara o Democrata SL-MG, às 19h30, na Arena do Jacaré. Já o Itabuna, no domingo (12), recebe o Audax-RJ, às 16h, no Pituaçu. O Placar FI acompanha ao vivo.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga-MG
Ipatinga-MG
2 3
Itabuna-BA
Itabuna-BA
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
04/05/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Augusto Domingos Borges Ortega (MS)
Fase Assistentes:
Rodney Faria Lima (MG) e Bernardo de Souza Padua (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Ipatinga-MG: Alan Ochôa, Douglas, Vasconcelos
Itabuna-BA: José Breno, Caique Geloni, Paulo, Edenílson
Fase Cartões Vermelhos:
Ipatinga-MG: Braian
Fase GOLS:
Ipatinga-MG: Douglas Andrade 5′ 1T e Paranhos 49′ 2T
Itabuna-BA: Rickelme 17′ 1T, Lawan 41′ 2T e Manoel 44′ 2T
Fase Estádio:
Ipatingão
Fase Local:
Ipatinga (MG)