Baiano: Itabuna, de parado há 10 anos para a semifinal do estadual
O Dragão do Sul estava parado há 10 anos e voltou ao futebol apenas na temporada passada, quando foi campeão na divisão de acesso
Salvador, BA, 28 (AFI) – Muitos não conhecem o Itabuna, o clube baiano que vem chamando a atenção nesta temporada por ter goleado o Vitória e o Bahia no Campeonato Baiano.
O Dragão do Sul estava parado há 10 anos e voltou ao futebol apenas na temporada passada, e já em grande estilo. Com uma campanha muito boa, o time acabou se sagrando campeão da Série B do Campeonato Baiano e conquistou o acesso à elite.
Na temporada, foram 15 jogos, sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. O que fez os torcedores abraçarem muito o time e começar a acreditar na reestruturação.
Neste ano, grande parte dos torcedores do futebol baiano achavam que seria mais um daqueles times que sobem e acabam voltando com facilidade para a divisão de acesso.
Mas, com o ótimo desempenho da equipe comandada por Sérgio Araújo vencendo as três primeiras rodadas fizeram os holofotes se virarem para o clube.
O resultado que mais chamou atenção foi o sonoro 4 a 1 no Vitória dentro do Barradão. O placar elástico pegou até os torcedores mais pessimistas do Leão não esperavam.
Na última rodada da competição, o Itabuna iria enfrentar o Bahia, clube da capital que está na primeira divisão e acabou de se tornar SAF e membro do Grupo City.
E mais uma vez o Dragão do Sul surpreendeu. Sem tomar conhecimento do adversário, o time passou o carro no Tricolor de Aço e venceu por 4 a 0.
Agora, o sonho continua. O Itabuna enfrentará novamente o Bahia, porém pela semifinal do Campeonato Baiano. O primeiro será no segundo domingo de março, 11, dentro de casa. Já o jogo de volta será no sábado, 18.
Confira também:
- Baiano: Já no BID, Yago Felipe fala sobre expectativa de estrear pelo Bahia
- Baiano: Raul Gustavo se lesiona durante o treino no Bahia
- Baiano: Bahia anuncia Yago Felipe, ex-Fluminense
- Baiano: Vitória negocia com lateral Cristiano Silva, do Fluminense
- Meia de 16 anos é o mais jovem a entrar em campo pelo profissional do Bahia