Baiano: Itabuna, de parado há 10 anos para a semifinal do estadual

O Dragão do Sul estava parado há 10 anos e voltou ao futebol apenas na temporada passada, quando foi campeão na divisão de acesso

imagem 2023 02 28 105614407 Easy Resize.com
Itabuna, da segunda divisão para golear os maiores do estado. (Felipe Carregosa/Itabuna)

Salvador, BA, 28 (AFI) – Muitos não conhecem o Itabuna, o clube baiano que vem chamando a atenção nesta temporada por ter goleado o Vitória e o Bahia no Campeonato Baiano.

O Dragão do Sul estava parado há 10 anos e voltou ao futebol apenas na temporada passada, e já em grande estilo. Com uma campanha muito boa, o time acabou se sagrando campeão da Série B do Campeonato Baiano e conquistou o acesso à elite.

imagem 2023 02 28 105614407 Easy Resize.com
Itabuna, da segunda divisão para golear os maiores do estado. (Felipe Carregosa/Itabuna)

Na temporada, foram 15 jogos, sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. O que fez os torcedores abraçarem muito o time e começar a acreditar na reestruturação.

Neste ano, grande parte dos torcedores do futebol baiano achavam que seria mais um daqueles times que sobem e acabam voltando com facilidade para a divisão de acesso.

Mas, com o ótimo desempenho da equipe comandada por Sérgio Araújo vencendo as três primeiras rodadas fizeram os holofotes se virarem para o clube.

O resultado que mais chamou atenção foi o sonoro 4 a 1 no Vitória dentro do Barradão. O placar elástico pegou até os torcedores mais pessimistas do Leão não esperavam.

Na última rodada da competição, o Itabuna iria enfrentar o Bahia, clube da capital que está na primeira divisão e acabou de se tornar SAF e membro do Grupo City.

E mais uma vez o Dragão do Sul surpreendeu. Sem tomar conhecimento do adversário, o time passou o carro no Tricolor de Aço e venceu por 4 a 0.

Agora, o sonho continua. O Itabuna enfrentará novamente o Bahia, porém pela semifinal do Campeonato Baiano. O primeiro será no segundo domingo de março, 11, dentro de casa. Já o jogo de volta será no sábado, 18.

Confira também: