Itabuna-BA Nova Iguaçu-RJ
Itabuna-BA 0 x 8 Nova Iguaçu-RJ - Laranja da Baixada massacra adversário e se classifica na Copa do Brasil

Visitantes dominam as ações e, sem maiores dificuldades, triunfam com placar largo, passando para a segunda fase da competição nacional

Cariocas jogam melhor desde o apito inicial e passam por cima do rival de maneira bastante tranquila

nifc
Foto: Vitor Melo/NIFC

Itabuna, BA, 28 (AFI) – Para ficar na história! No Estádio Mário Pessoa, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Nova Iguaçu não teve piedade do Itabuna ao aplicar sua maior goleada dentro do mata-mata nacional. Na noite desta quarta-feira (28), o Orgulho da Baixada passou pelos baianos por impiedosos 8 a 0. Os gols do triunfo dos cariocas foram anotados por Xandinho, Bill (2), Yago (2), Carlinhos, Albert e Gabriel Pinheiro.

O próximo adversário dos laranjas será o Internacional, em casa, no Jânio Moraes. Como premiação, levarão para casa R$ 945 mil pelo avanço. Esta quantia será somada ao extra de R$ 787,5 mil por conta da participação inicial.

NOVA IGUAÇU TOMA CONTA DO JOGO E GOLEIA

Com muita gana pela vitória, as equipes começaram o embate com tudo, se dedicando ao máximo com o objetivo do resultado positivo. Mais técnico, o Nova Iguaçu tratava melhor a bola, chegando com organização ao ataque. Por sua vez, o Itabuna também tentava ameaçar a meta do rival. Os primeiros momentos do jogo não tiveram oportunidades claras de perigo.

O Orgulho da Baixada até chegou ao gol, porém o assistente assinalou impedimento em finalização certeira do atacante Carlinhos. No ataque posterior, os baianos quase anotaram em batida de João Neto, que parou em bonita intervenção do goleiro Fabrício. Chegando de novo, o NIFC por pouco não estufou o barbante. Igor Guilherme, em rebote, obrigou difícil defesa de Jorge.

Melhor, o Nova Iguaçu fez três em curto espaço de tempo. Xandinho, aos 38, bateu o guarda-redes do oponente e marcou o primeiro. Aos 41, foi a vez de Bill marcar o segundo, sem maiores dificuldades. Se valendo do abatimento do Azulão, os laranjas, aos 45, trataram de anotar o terceiro, sendo desta vez Yago sendo o autor do tento, praticamente liquidando a fatura já na etapa inaugural.

No retorno do descanso, o NIFC continuou dominante. Bill, de novo, acertou o canto esquerdo de Jorge, que nada conseguiu fazer para evitar nova pelota no fundo da rede, e anotou o quarto. Posteriormente, Carlinhos, com seu faro matador, deslocou o guarda-redes e ampliou para cinco a distância na contagem.

O show não parou. Yago, novamente, com liberdade, balançou a rede pela sexta vez ao Nova Iguaçu, deixando o Itabuna completamente sem reação nas quatro linhas. Albert, que fez grande partida, igualmente anotou o seu, o sétimo, de maneira fácil, enquanto Gabriel Pinheiro marcou o oitavo. O Orgulho da Baixada, no restante do duelo, apenas administrou e assegurou a maiúscula classificação, dando sequência na grande fase vivida.

SEQUÊNCIA NOS ESTADUAIS

No domingo (03), pelo Campeonato Baiano, o Itabuna, brigando para não ser rebaixado, mede forças diante do Vitória, às 16h, no Mário Pessoa. Classificado às semis do Cariocão, o Nova Iguaçu encara o Volta Redonda na mesma data, às 18h10, no Raulino de Oliveira. O Placar FI acompanha ao vivo.

FICHA TÉCNICA

Itabuna-BA
Itabuna-BA
0 8
Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
Fase Data:
28/02/2024
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Murilo Ugolini Klein (PR)
Fase Assistentes:
Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Nova Iguaçu: Sérgio Raphael
Fase GOLS:
Nova Iguaçu: Xandinho 38′ 1T, Bill 41′ 1T, Yago 45 1T, Bill 10′ 2T, Carlinhos 12′ 2T, Yago 15′ 2T, Albert 35′ 2T e Gabriel Pinheiro 40′ 2T
Fase Estádio:
Mário Pessoa
Fase Local:
Itabuna(BA)