Treze-PB 0 x 0 Itabaiana-SE - Tremendão na Série C 2025


Enquanto isso o Treze encerra a temporada de 2004 e volta seu olhar para o Campeonato Paraibano de 2025
No primeiro jogo, realizado em Sergipe o Itabaiana fez 3 a 1 no Treze

Por: Rivail Oliveira
Campina Grande, PB , 01 (AFI) – O Itabaiana-SE está no Brasileiro da Série C de 2025. De forma suada, e tendo de suportar uma forte pressão do Treze, fora de casa, no estadio Governador Ernany Sátiro (Amigão), em Campina Grande-PB a Associação Olímpica de Itabaiana empatou por 0 a 0 e no ano que vem vai disputar a terceira divisão do futebol brasileiro. No primeiro jogo, realizado em Sergipe o Itabaiana fez 3 a 1 no Treze.
Uma partida onde o Itabaiana, do técnico Roberto Cavalo soube sofrer na hora certa, de defender da pressão intensa imposta pelo Galo da Borborema durante o tempo todo, ainda criando algumas chances de gol. E na base da garra administrou a vantagem feita em Sergipe, e comemorando ao final do jogo mais um acesso para a Série C do Brasileirão. Fundado em 10 de julho de 1938 e 11 títulos estaduais da primeira divisão sergipana, o Tricolor da Serra tem dez participações na Série C.Galo pressiona mas nada de gols
Precisando ganhar a todo custo, depois da derrota em Sergipe por 3 a 1, o Treze começou impondo pressão no Amigão, mas o primeiro chute foi do Itabaiana aos seis minutos com Kadu Barone, amortecido pela defesa paraibana. O Galo chegou forte aos dez minutos com Marquinhos que testou com muito perigo rente a trave. Em nova chegada do Treze, aos 22 minutos, Thiago Alagoano pegou o rebote de um cruzamento de Airton, mas acabou mandando para fora. Em nova carga ofensiva do Galo, Leonan testou, preocupando o goleiro Jefferson aos 29 minutos.
Na melhor chance do primeiro tempo, Thiaguinho fez ótima jogada, escapou da marcação e executou um belo chute, exigindo uma boa defesa do goleiro Jefferson, do Tremendão aos 42 minutos. Final do primeiro tempo em Campina Grande, 0 a 0.
Tremendão segura o placar e comemora o acesso !
O Treze iniciou o segundo tempo como começou o primeiro, pressionando. Aos três, Coppetti emendou para fora; ao cinco, foi a vez de Thiago Alagoano, e aos nove minutos, Coppetti arriscou e a bola passou perto da meta do Itabaiana. Wallace Pernambucano fez ótima jogada aos 17, fugiu do marcador e na hora de marcar errou o alvo e mandou para fora. O Galo seguiu no ataque em busca de dois gols que poderiam levar aos penais. Aos 24 Wallace testou outra vez e Jefferson defendeu.
O Treze ainda tentou uma última pressão nos 15 minutos finais: numa cabeçada de Coppetti aos 38; num cruzamento aos 44 minutos, Yamada quase fez para o Galo. E terminou o jogo no Amigão, 0 a 0, com festa sergipana, e o acesso do Itabaiana para a Série C de 2025, depois da vitória no primeiro jogo por 3 a 1. O Treze, mais uma vez fica pelo meio do caminho, na busca do acesso.
Próximos jogos
Com o resultado o Itabaiana conquista além da vaga para a Série C do ano que vem, um lugar nas semifinais do Brasileiro da Série D e segue na luta pelo título da competição. Enquanto isso o Treze encerra a temporada de 2004 e volta seu olhar para o Campeonato Paraibano de 2025.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 01/09/2024
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistentes:
- Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
-
VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Treze-PB: Marquinhos, Yamada, Thiago Alagoano;
- Itabaiana-SE: Gabriel Henrique, Jefferson;
-
Público:
- 13.890 torcedores
-
Renda:
- R$ 358.680,00
-
Estádio:
- Governador Ernany Satiro
-
Local:
- Campina Grande (PB)