Itabaiana-SE 2 x 1 Náutico-PE - Vira-vira do Tremendão na Série C


Sergipanos são mais criativos no jogo todo, mas batem alvirrubros somente durante a etapa final do confronto
Itabaiana sai em desvantagem para Timbu no intervalo, mas cresce no segundo tempo e consegue virada

Itabaiana, SE, 13 (AFI) – O Itabaiana largou com pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor da Serra mostrou superioridade durante todo o jogo, mas bateu o Náutico, no Mendonção, de virada por 2 a 1: gols de Wendel e João Cabral; Hélio Borges descontou.
Com o resultado positivo, o Tremendão soma três pontos e fica na 3ª posição, enquanto o Timbu não pontua e ocupa a 18ª colocação. Os times voltam a jogar, pela 2ª rodada da Terceirona, no próximo sábado (19) às 16h: os sergipanos visitam o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, já os pernambucanos recebem o Botafogo-PB, nos Aflitos.
TIMBU MAIS EFETIVO
A partida teve um início movimentado, mas muito truncado e pouco criativo dos dois lados. O Itabaiana buscou se impor por ter o fator casa em seu favor, mas o Náutico controlou o ritmo e impediu que jogadas fossem criadas. Numa das poucas investidas, Valdeci recebeu aberto pela direita e limpou para dentro para finalizar de esquerda, porém a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Ainda que não tivesse mostrando poder criativo, o Timbu saiu à frente no marcador. Luiz Paulo foi lançado pela esquerda, ganhou da marcação e levantou a bola na pequena área para Hélio Borges; o atacante alvirrubro se infiltrou bem na marcação, cabeceou no chão e matou Jefferson, estufando a rede. A desvantagem fez o Tremendão voltar a dominar, contudo sem eficiência nas finalizações.
VIRA-VIRA TRICOLOR
Na volta para o segundo tempo, o Itabaiana teve Fabrício Oya e Robinho nos lugares de Bruno Sena e Valdeci, respectivamente, enquanto o Náutico se manteve o mesmo desde o início. Com mais ímpeto, os sergipanos chegaram ao empate, mas pelos pés de um remanescente: Coppetti lançou em profundidade e Wendel, ao emendar uma puxeta, acertou um chutaço, inapelável a Muriel.A igualdade deixou o jogo truncado e equilibrado, com as equipes procurando alternativas para chegar ao campo ofensivo. Mais efetivo na finalização, o Tricolor da Serra ficou em vantagem: Leílson cruzou pela direita e João Cabral, recém-acionado, surgiu no meio da marcação para cabecear deslocando Muriel. Os donos da casa, à frente no placar, ficaram retraídos e apostaram nos contra-ataques, sendo perigosos assim: Leílson voltou a levantar e Robinho também tentou surpreender, mas mandou para fora.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 13/04/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
-
Assistentes:
- Tiago Gomes da Silva e Tiego Henrique dos Santos Braga (ambos de GO)
-
Cartões Amarelos:
- Itabaiana-SE: Alexis Fernández, Coppetti e Wendel
- Náutico-PE: Wenderson
-
GOLS:
- Itabaiana-SE: Wendel e João Cabral
- Náutico-PE: Hélio Borges
-
Público:
- Não divulgado
-
Renda:
- Não divulgada
-
Estádio:
- Mendonção
-
Local:
- Itabaiana (SE)