Itabaiana-SE Náutico
Itabaiana-SE x Náutico-PE - Times iniciam Série C

Tremendão e Timbu foram mal no início da temporada, por falharem nos respectivos Estaduais, e visam reabilitação na Terceirona

Itabaiana, assim como o Timbu, largou mal na temporada e busca recuperação com disputa da Terceirona

Itabaiana Náutico pré Copa do Nordeste 2018
Times voltam a duelar após oito anos (Foto: Léo Lemos - CNC)

Itabaiana, SE, 11 (AFI) – O Itabaiana volta à Série C do Campeonato Brasileiro depois de 20 anos e, de cara, mede forças contra o Náutico, que disputa pelo terceiro ano consecutivo. Neste domingo (13), Tremendão e Timbu se enfrentam após sete temporadas, com ambos buscando reabilitação em 2025; bola rola às 16h, no Mendonção.

O Tricolor da Serra vinha sendo uma das grandes sensações no Sergipano, mas terminou como vice-campeão. Os alvirrubros, por outro lado, falharam no Pernambucano ao caírem na 2ª fase, no entanto estão na 3ª fase da Copa do Brasil e apostam num bom início na Terceirona para tentar ser menos oscilante nas competições disputadas.

TREMENDÃO MODIFICADO

Em relação à escalação da final do Estadual, o Itabaiana chega com mudanças em todos os setores, mas por reformulação no elenco. Quatro jogadores deixaram o clube: o zagueiro Sandoval, o lateral-direito Breno, o volante Gabriel Miranda e o atacante Romarinho, todos logo depois da decisão.

Chegaram, por sua vez, outros sete atletas, sendo três cotados para garantir uma vaga entre os 11. O lateral-direito Alexis Fernández, assim como os meias Fabrício Oya e Valdeci, podem ficar na titularidade frente ao Timba, com os armadores brigando pela titularidade; Gustavo Fernandes, João Cabral e Robinho devem ser reservas.

Fabrício Oya briga titularidade Itabaiana
Meia formado pelo Corinthians está na disputa por vaga nos 11 iniciais (Foto: Mateus Mendonça – AOI)

Lamentando o vice-campeonato estadual, Roberto Cavalo destaca ainda a campanha positiva do Tremendão. O treinador do Itabaiana valoriza o fato de ter sido derrotado apenas uma vez em 2025: “Foi doído da maneira que foi. Contávamos com esse título, que seria muito importante. Perdemos um jogo no campeonato e o título. Tenho que elogiar os jogadores. Perdemos só um jogo em seis meses e alguns dias”, destacou Cavalo.

TIMBU ESBOÇADO

O Náutico encerrou preparação com um desfalque certo para a estreia. Diante do Itabaiana, o Timbu ainda não terá a presença do seu principal goleador em 2025, pois se recupera de fratura sofrida no terceiro dedo do pé, que o deixa afastado dos gramados há pouco mais de um mês.

Em contrapartida, Samuel Otusanya está de saída. O jogador, que era uma das peças essenciais para a disputa da Terceirona, já assinou a rescisão junto ao Timbu depois de receber proposta do Criciúma, sendo assim liberado no último dia da janela de transferências doméstica voltada a quem disputou Estaduais.

Apesar de não indicar mudanças do empate sem gols, no jogo-treino diante do Central, o técnico Marquinhos Santos valoriza o Itabaiana. O comandante alvirrubro diz já conhecer como os times de Roberto Cavalo — e o Tricolor da Serra — se comportam: “O Itabaiana a gente vem acompanhando. Já enfrentei e enfrento o Roberto Cavalo há alguns anos. Sabemos o modelo de jogo dele. É um time forte, mesmo sendo oriundo e tendo o acesso da D para a C”, pontuou Marquinhos.

FICHA TÉCNICA

Itabaiana-SE
Itabaiana-SE
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
13/04/2025
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Fase Assistentes:
Tiago Gomes da Silva e Tiego Henrique dos Santos Braga (ambos de GO)
Fase Estádio:
Mendonção
Fase Local:
Itabaiana (SE)

Confira também: