Irlanda 0 x 1 Brasil - Brasil joga para o gasto e vence

Dublin, IRL, 06 (AFI) – No primeiro confronto da Seleção Brasileira em 2008, a equipe não jogou bem e com pouco caso bateu a Seleção da Irlanda por 1 a 0. A Seleção dos considerados “veteranos” fez gol com Robinho no estádio Croft Park, em Dublin.

No final do jogo Dunga começou a formar a equipe que brigará pelo inédio ouro olímpico. O próximo teste da Seleção Brasileira será contra a Suécia no dia 26 de março, no Emirates Stadium, na Inglaterra. A partida faz parte das comemorações pelos 50 anos da final da Copa do Mundo de 1958, vencida pelo Brasil na capital sueca.

Não Parecia Amistoso
O início do jogo foi quente. As duas equipes estavam levando a sério o amistoso e com menos de 10 minutos de jogo muitas faltas perigosas já tinham sido marcadas. Os ânimos estavam exaltados, mas o Brasil levava um pouco mais de perigo ao gol da Irlanda, com as jogadas rápidas de Kaká e Robinho.

Após o início briguento, o jogo ficou ruim, sem nenhum tipo de emoção e com as duas equipes se estudando muito no meio de campo. Mas o Brasil mantinha mais a posse de bola, embora sem chegada ao gol do irlandeses.

Brasil melhora em campo
Após os 30 minutos inicias, o Brasil melhorou em campo. Em uma tabela entre Diego e Luis Fabiano, a bola sobrou para o atacante. Cara a cara com o goleiro, Fabiano iria marcar, mas na hora do arremate o bandeirinha equivocadamente anunlou o lance do brasileiro.

A melhor chance do primeiro tempo foi aos 40 minutos. Robinho recebeu lançamento de Diego dentro da área e após entortar o zagueiro ajeitou para Josué bater de primeira. O goleiro, assustado, jogou para escanteio.

Intervalo
Só o gol
A etapa final começou com a Irlanda um pouco mais em cima da Seleção Brasileira. Aos três minutos, Duff recebeu lançamento saindo cara a cara com o goleiro, mas Júlio Cesar foi mais esperto e conseguiu chegar antes do atacante.
“Precisamos arriscar mais chutes ao gol, temos que arriscar mais”, esbravejou o atacante Robinho.

Depois desse lance, o Brasil acordou e o ataque da Seleção começou a funcionar. Robinho lançou para Luis Fabiano, que sozinho dentro da área, ergueu a bola e deu um petardo para o gol, fazendo o goleiro Given fazer uma defesa espetacular

Mas na sequência, o goleiro não conseguiu evitar o gol. Lembrando os tempos do Santos de 2002, Diego puxou rápido contra-ataque e lançou para Robinho, que entrou na área e bateu rasteiro no canto direito do goleiro.

Após o gol da Seleção Brasileira, o time recuou e Dunga colocou os jogadores da Seleção Olímpica em campo. Mas nada alterou e a Irlanda era toda pressão. Em uma bela troca de passes dos atacantes irlandeses, a bola sobrou para Potter, mas Júlio Cesar se jogou em cima do pé do atacante e o impediu de fazer o gol de empate.

Na frente, o Brasil não fez mais nada e esperou o tempo passar. Na defesa, o time se segurou como pôde e pela primeira vez bateu a Irlanda em Dublin. Anteriormente, havia perdido uma partida por 1 a 0 e empatado outra, sem gols.

Ficha Técnica

Irlanda 0 x 1 Brasil

Local: Croft Park, em Dublin, na Irlanda
Árbitro: René Rogalla (Suiça)
Cartão Amarelo: Kelly (Irlanda)
Gols: Robinho 21’/2T (Brasil)

Brasil
Júlio César; Leonardo Moura, Juan, Alex e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué (Lucas), Júlio Batista e Diego (Anderson); Luis Fabiano (Rafael Sobis) e Robinho.
Técnico: Dunga

Irlanda
Given; Kelly, Dunne, O’She e Kilbane; McGeady, Carsley, Miller (Potter) e Duff; Keane e Doyle (Hunt).
Técnico: Don Givens