Invicto há oito jogos em casa, Bahia quer adiar título do Atlético-MG para deixar a zona de rebaixamento

Bahia não perde em casa desde 15 de agosto

Bahia aparece na 17.ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 40 pontos, a dois do Athletico-PR, primeiro fora da degola

felipe oloveira bahia
Juninho Capixaba será ausência. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

Salvador, BA, 01 (AFI) – O Bahia terá uma parada dura pela frente nesta quinta-feira, às 18 horas, quando receberá o líder Atlético-MG na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida atrasada pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para adiar o título dos mineiros e deixar a zona de rebaixamento, o clube baiano aposta na série positiva como mandante.

O Bahia não perde em casa desde 15 de agosto. Em quase quatro meses, os baianos venceram quatro em seus domínios e empataram em outras quatro. O problema é que na rodada passada, em Goiânia, o Bahia perdeu do Atlético-GO por 2 a 1 e, agora, aparece na 17.ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 40 pontos, a dois do Athletico-PR, primeiro fora da degola.

“Melhorar. Quinta vocês vão saber o que a gente vai apresentar. Mas temos que melhorar”, disse o técnico Guto Ferreira.

DESFALQUE!
O comandante não poderá contar com Juninho Capixaba, expulso na rodada passada. Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, Juninho Capixaba vem atuando mais adiantado e deve ser substituído por Rossi. Ronaldo corre por fora. Assim, Matheus Bahia segue na lateral esquerda.

Já o zagueiro Luiz Otávio, vetado do último jogo por conta de dores no joelho, segue como dúvida. O garoto Gustavo Henrique, revelado pelo Atlético-MG, deve continuar na zaga ao lado de Conti. No mais, nenhuma mudança.

BAHIA – Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Lucas Mugni, Patrick de Lucca, Rodriguinho e Rossi; Raí Nascimento e Gilberto.

Confira também: