Internacional mira G-4 e Roger Machado pode bater recorde

Internacional segue em grande fase, pode chegar a 14 jogos invicto e deixar Roger Machado como técnico recordista.

Roger Machado igualou marca de Mano Menezes (13 jogos invicto) e antes já tinha batido Abel Braga e Muricy Ramalho no Inter-RS

Roger Machado durante apresentação no Inter
Roger Machado durante coletiva de imprensa (Foto: Ricardo Duarte/ Internacional)

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – O Internacional pode compeltar 14 jogos invicto no Brasileirão. A vitória sobre o Criciúma por 2 a 0, na terça-feira, foi mais um reflexo do excelente momento que o Colorado vive no Brasileirão. Nesta sexta-feira, a equipe recebe o Fluminense visando seguir na briga para entrar de vez no G-4 da competição.

Este jogo será especial para o técnico Roger Machado, que pode bater o recorde de invencibilidade no comando do Colorado. No empate com o Flamengo, por 1 a 1, na rodada passada, igualou a marca de 13 jogos de Mano Menezes, de 2022. Já tinha batido o recorde de Abel Braga, de 2020, com 12 jogos, e superado Muricy Ramalho, com 11 jogos, em 2005.

“Esses jogos de invencibilidade têm acontecido porque estamos com uma estrutura bem sólida, os jogadores sabem o que fazer em campo e a qualidade está decidindo a nosso favor”, afirmou Roger após duelo contra o Criciúma.

Roger após entrar no G-4: 'Dependemos das nossas forças para permanecer' Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre SC Internacional no OneFootball

ÍDOLO DO RIVAL

Tudo isso uma semana após protestos de um grupo de gremistas, que danificaram a placa com os seus pés, numa homenagem do clube onde se profissionalizou. A direção do Grêmio recuperou a imagem dos pés do atleta, que tinha sido vandalizada com cimento.

Revelado pelo Imortal, Roger é o sexto jogador que mais vezes vestiu a camisa Tricolor (505) e foi considerado um dos melhores laterais-esquerdos da década de 1990. Entre os principais títulos conquistados defendendo o clube, estão três Copas do Brasil (1994, 1997 e 2001), uma Libertadores (1995) e um Brasileiro (1996).

TRAJETÓRIA

Aos 49 anos, Roger foi anunciado como treinador do Internacional em julho, após boa passagem pelo Juventude, que por coincidência, foi o time em que iniciou sua carreira como técnico, em 2014. Também passou por Novo Hamburgo, Grêmio, em duas oportunidades, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.

O JOGO

Internacional e Fluminense se enfrentam nesta sexta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá às 19h, no Beira-Rio. O Colorado é o quinto colocado com 56 pontos, enquanto o Tricolor é o 14° com 37.

Confira também: