Invicto há 12 jogos na Série D, Ferroviário só fica atrás do Botafogo em aproveitamento

Tubarão da Barra realiza um grande campeonato sob o comando de Paulinho Kobayashi

Sob comando de Paulinho Kobayashi, Ferroviário tem 83% de aproveitamento na Série D do Brasileiro

paulinho kobayashi treinador ferroviario05
Paulinho Kobayashi segue invicto na Série D (Foto: Divulgação)

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – Em jogo válido pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro, o Ferroviário foi até o Tocantins e, mesmo saindo atrás do placar, o time comandado por Paulinho Kobayashi buscou o empate com o Tocantinópolis e se mantém invicto no campeonato.

“Acho que foi um bom resultado, até pela logística e pelo desgaste que os jogadores tiveram para essa partida. Vínhamos de um jogo na quarta-feira, pela Copa Fares Lopes, e no dia seguinte tivemos que viajar, sem tempo para treinar. O importante foi a entrega e a dedicação dos jogadores durante todo o jogo”, disse o treinador.

O empate diante do Tocantinópolis foi o 13º jogo de invencibilidade de Paulinho Kobayashi, sendo 12 pela Série D do Brasileiro e um pela Copa Fares Lopes. O Ferroviário volta a campo na quarta-feira, contra o Caucaia, pelo torneio estadual.

“Viagem muito desgastante. Sóv amos poder definir quem poderá entrar em campo pela Fares Lopes após a reapresentação do elenco. Já começamos rodar um pouco para que os atletas tenham um tempo maior de recuperação, o que vem sendo difícil”, comentou o treinador.

O Ferroviário tem o segundo melhor aproveitamento entre os clubes que disputam as quatro divisões nacionais, com 83%, ficando atrás apenas do Botafogo, líder do Brasileirão, com 85%.

Depois do confronto contra o Caucaia, fora de casa, pela Fares Lopes, o Ferroviário volta a campo pela Série D no domingo, contra o Cordino, no Presidente Vargas.

Confira também: