Invicta, Portuguesa Santista tem duas mudanças contra Naça

Santos, SP, 30 (AFI) – Procurando manter a invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A-2, a Portuguesa Santista enfrenta o Nacional, nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon.

Apenas seis times continuam invictos no torneio e o técnico Jenildo Cavalcanti será obrigado a efetuar duas mudanças na formação titular. A delegação embarcou na tarde desta terça-feira e já está em regime de concentração na Capital.

“É o tipo do jogo perigoso. Toda a atenção será necessária para termos a possibilidade de terminar a partida com um placar satisfatório. Nosso grupo já mostrou que não desiste fácil e sempre vai brigar para estar entre os primeiros na tabela”, enfatizou o meia Marcelo Passos.

Neste momento, com dois empates e uma vitória, a equipe soma cinco pontos e ocupa a nona posição. Os oito melhores garantem vaga para a segunda fase, que será dividida em dois quadrangulares.

Nesta manhã, o técnico Jenildo Cavalcanti orientou o último trabalho com bola antes de pegar o Nacional. O zagueiro Souza, que está se recuperando de uma entorse no tornozelo, foi vetado pelo Departamento Médico. Com isso, Paulo Pires e Rodrigo disputaram a posição no treinamento coletivo.

Otacílio, que marcou o gol de empate contra a Lusa no Canindé, seria o substituto natural, mas, foi expulso de campo no último confronto e está suspenso automaticamente.

“Temos um elenco forte e capaz de atender as necessidades da comissão técnica. Nosso objetivo é mostrar que a Portuguesa Santista não é formada apenas por onze jogadores. E chegou a hora de fazer bonito dentro de campo e agarrar esta chance, caso o professor me escolha para iniciar o jogo”, declarou Paulo Pires, que foi bastante elogiado pelo desempenho apresentado na pré-temporada em Salto/SP.

No meio-campo, Axel também será poupado. O capitão da Briosa ainda sente dores na coxa, e por isso, não reúne condições físicas de atuar amanhã. Diante desse desfalque, Ismael, que foi relacionado para viajar com a delegação, poderá fazer sua estréia. Outra opção seria a entrada de Diego Gustinelli no setor.

“Vou deixar em aberto duas vagas para quatro jogadores. Cada um deles tem características diferentes e esse fator pode nos favorecer para armar melhor a equipe. Todos mostraram um alto rendimento no treino de hoje. Não quero ser injusto e só amanhã vou conversar com os atletas. Quero deixá-los motivados para este importante compromisso”, explicou o comandante da Briosa.

Em busca de mais um resultado positivo na competição, a Portuguesa Santista deverá enfrentar o Nacional com esta formação: André; Carlos Alexandre, Tiago, Paulo Pires (Rodrigo) e Preto; Milá, Ismael (Diego Gustinelli), Cacá e Marcelo Passos; Fabinho e Douglas.