Investidor do Atlético-MG fala sobre 2025 e prevê "contas apertadas"

Destrinchando o assunto, Rafael Menin, um dos donos da SAF do Galo, falou sobre o futuro do clube e antecipou um aperto no orçamento

Depois de perder duas finais e praticamente não ter mais chances de ir à Libertadores em 2025, a temporada do Atlético-MG é decepcionante para o torcedor

Atlético-MG
Rafael Menin, um dos donos do Galo. (Foto: Pedro Souza/CAM)

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – Depois de perder duas finais e praticamente não ter mais chances de ir à Libertadores em 2025, a temporada do Atlético-MG é decepcionante para o torcedor, que começa a se preocupar com o planejamento para o próximo ano. Destrinchando o assunto, Rafael Menin, um dos donos da SAF do Galo, falou sobre o futuro do clube e antecipou um aperto no orçamento.

Em entrevista ao ge concedida antes da final da Libertadores, Menin explicou que sem a competição no calendário, as contas ficam mais delicadas, mas garantiu que mesmo neste cenário, o planejamento já está sendo traçado.

“O nosso planejamento já começou. Ele começou, eu te diria, há quase dois meses. (Mas sem o título e vaga direta) aí é um ano um pouco mais duro, porque dificilmente vai ter Libertadores (pelo Brasileirão). Então, a gente passa a ter um orçamento um pouco mais difícil, mas já está sendo planejado”.

Rafael, porém, afirmou que o torcedor não deverá esperar mudanças drásticas, mas sim, ajustes pontuais para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado.

“De novo, a gente não tem mudanças grandes. O Galo sempre prefere essa continuidade e ajustes pontuais. De novo, a gente acredita muito no elenco que nós temos, profissionais de muito caráter, de muita qualidade, mas sempre tem uma mudança ou outra no final do ano. E a gente procura sempre acertar mais e errar o mínimo possível”, explicou.

Com mais de R$ 1 bilhão em dívidas, a situação financeira do Atlético-MG é delicada, apesar do alto investimento. O gestor completou dizendo que o clube “não pode fazer loucuras” e que é preciso ter consciência em relação à receita do Galo.

“A conta do Galo é uma conta muito difícil. A gente inclusive é muito cobrado, que a gente deveria investir mais, mas não dá pra gente fazer loucura. A gente tem que ter os pés no chão, ter a consciência, a boa consciência, em relação à receita”, completou Rafael Menin.

image 56
Jogadores do Atlético-MG celebram gol na final da Libertadores. (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


AGENDA DO ATLÉTICO-MG

Voltando a se concentrar na reta final do Brasileirão, o Galo visita o Vasco nesta quarta-feira, às 19h, em São Januário, pela 37ª rodada. Neste momento, o Alvinegro ocupa a 13ª posição com 44 pontos.