Internacional Metropolitanos (VEN)
Internacional x Metropolitanos-VEN - Inter estreia em casa em busca da 1ª vitória na Libertadores

O time gaúcho se apega à invencibilidade em casa na temporada para ficar em posição confortável no Grupo B da competição

Um dado curioso envolvendo o Internacional, é que desde de 2006 o time não perde no Beira Rio em estreias na fase de grupos da Libertadores

Internacional está invicto no Beira Rio na temporada
Internacional está invicto no Beira Rio na temporada (Foto: Ricardo Duarte-Internacional)

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – O Internacional estreia no estádio Beira-Rio, na Libertadores, nesta terça-feira, às 19h00, contra o Metropolitanos, da Venezuela. Após estrear com um empate fora de casa contra o Independiente Medellín-COL, o time gaúcho se apega à invencibilidade em casa na temporada para ficar em posição confortável no Grupo B da competição. A partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos.

Um dado curioso envolvendo o Internacional, é que desde de 2006 o time não perde no Beira Rio em estreias na fase de grupos da Libertadores. Além do mais, será a volta da torcida ao Beira Rio na competição. Em 2021, devido à pandemia, não havia público nos estádios e na temporada passada, o Internacional não disputou o campeonato continental.

O time de Mano Menezes é o segundo do Grupo B, com um ponto conquistado na estreia, ao empatar por 1 a 1 com o Independiente de Medellín-COL. O mesmo placar do fim de semana, onde o Inter estreou no Brasileirão empatando com o Fortaleza. O Metropolitanos é o lanterna da chave. Os venezuelanos estrearam com derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU.

INTERNACIONAL

Para a partida, o Internacional terá voltas importantes. O lateral Mário Fernandes e o meia Maurício foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do treinador. Por estar sem ritmo, Mário Fernandes deve começar entre os reservas.

Outra novidade é a volta do goleiro Keiller, do zagueiro Mercado e do atacante Luiz Adriano, que foram poupados contra o Fortaleza. O atacante Gabriel Barros foi regularizado e pode estrear.

A preocupação fica em torno de Jhonny, Pedro Henrique e Wanderson. O trio sentiu o desgaste na partida do Brasileiro, mas não devem preocupar para a partida da Libertadores. Já Aránguiz, Gabriel e Bustos seguem desfalcando o time. Poupado no fim de semana, o técnico Mano Menezes bancou Luiz Adriano no time titular.

“Eu pretendo iniciar o jogo com o Luiz na terça. Deixamos ele em Porto Alegre pra ele ter ganho para o próximo jogo. O jogador vem de outra realidade de futebol, com competitividade abaixo da nossa. Foi tirado para estar melhor na terça” disse Mano Menezes.

METROPOLITANOS

O Metropolitanos perdeu na estreia para o Nacional-URU. No fim de semana, o técnico José María Morr entrou com o time titular no Campeonato Venezuelano e venceu o Estudiantes de Mérida-VEN por 2 a 0, fora de casa. O time é o sexto colocado do campeonato local, com 13 pontos.

Para a Libertadores, o treinador deve repetir a escalação, uma vez que não tem desfalques para a partida.

Uma curiosidade sobre o rival do Inter, é que o Metropolitanos foi fundado em 2011 e é o atual campeão Venezuelano. O time se apega à longevidade do treinador José María Morr, que está a frente da equipe há quatro temporadas, sendo o treinador mais longevo entre os times que disputam a fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
Metropolitanos (VEN)
Metropolitanos (VEN)
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
2º rodada
Fase Data:
18/04/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Yael Falcon (ARG)
Fase Assistentes:
Ezequiel Brailovsky (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
Fase VAR:
Leandro Rey (ARG)
Fase Estádio:
Beira Rio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)