Internacional x Juventude - Gordiola tem que bater invicto para convencer torcida

Após um início de campeonato contestado, o time gaúcho precisa reconquistar a confiança dos torcedores colorados

Após um início de campeonato contestado, o time gaúcho precisa reconquistar a confiança dos torcedores colorados

0002050245883 img

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – A primeira missão do técnico Guto Ferreira no comando do Internacional não vai ser fácil. Às 19 horas este sábado, ele estreia contra o invicto Juventude, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Após um início de campeonato contestado, o time gaúcho precisa reconquistar a confiança da torcida.

Nas três primeiras rodadas, jogou em casa apenas uma vez, com empate por 1 a 1 com o ABC. Nos outros dois duelos, como visitante, venceu o Londrina por 3 a 0 e perdeu por 1 a 0 para o Paysandu. A derrota culminou na demissão de Antônio Carlos Zago e na contratação de Guto Ferreira, que assume o time na parte debaixo da tabela, com quatro pontos.

O Juventude, por sua vez, vive um bom momento e ainda não foi derrotado, com duas vitórias e um empate. Com sete pontos, precisa de uma vitória para garantir mais uma rodada dentro do G4. No encontro mais recente com o Inter, no Campeonato Gaúcho, venceu por 1 a 0.

PERSONALIDADE
Em entrevista coletiva na sua apresentação oficial no Internacional, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, o treinador Guto Ferreira rebateu críticas por ter deixado o Bahia com o trabalho em andamento, após conquistar recentemente a Copa do Nordeste – em final contra o Sport – e iniciar o Campeonato Brasileiro com uma goleada de 6 a 2 no Atlético Paranaense.

O treinador – que já trocou a Chapecoense pelo Bahia, também deixando a equipe catarinense durante a temporada – negou que a sua decisão de aceitar a proposta do clube colorado tenha sido antiética. Guto Ferreira citou a instabilidade da profissão como justificativa e classificou as críticas que sofreu a alguns setores da imprensa.

O Internacional precisa se recuperar após derrota para o Paysandu.

O Internacional precisa se recuperar após derrota para o Paysandu.

“Não fiz nada de errado, nem o Inter, na medida que tudo que estava em contrato foi honrado. Ética para quem? Para quem questiona aí do lado? Quem vai pagar as minhas contas? É muito fácil pegar o microfone e tecer comentários, mas se colocar na condição de (alguém). Sem dizer que é uma situação que eu estava buscando há muito tempo. Eu não estou vindo aqui pelo dinheiro. Estou vindo aqui pela oportunidade de dirigir um gigante”.

Ainda se familiarizando com o elenco, Guto não deve fazer muitas mudanças, mas o time terá substituições. O zagueiro Cuesta e o volante Felipe Gutierrez, que foram titulares a eliminação para o Palmeiras na Copa do Brasil, devem deixar o time para a entrada do lateral-esquerdo Carlinhos e do zagueiro Junio. Com isso, Uendel é deslocado para o meio de campo.

MUDANÇAS E NOVIDADE
O técnico Gilmar Dal Pozzo vai fazer algumas alterações para o confronto deste final de semana. Ele não vai contar o lateral-esquerdo Pará, vetado por conta de um inchaço no pé direito. Com isso, Bruno Collaço ganha uma chance no time titular. Na direita, Tinga se recupera de uma entorse e ainda é dúvida. Caso não jogue, Vinícius fica com a vaga.

O Juventude também tem um novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Maurício, que disputou o Campeonato Paranaense pelo Cianorte, já treinou com o restante do elenco e até fez um gol no coletivo.

Apesar de já estar treinando, ele ainda não foi apresentado oficialmente. Isso porque o clube só vai tratar das formalidades quando o jogador tiver o nome divulgado boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve acontecer até o final da semana.