Internacional x Corinthians - Mais um capítulo para o DVD?

​A grande rivalidade entre os times começou em 2005 e desde então os confrontos são marcados por polêmicas

​A grande rivalidade entre os times começou em 2005 e desde então os confrontos são marcados por polêmicas

0002050364915 img

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Internacional e Corinthians é hoje uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. E mais um capítulo dessa longa história será escrito neste domingo, quando os dois times se enfrentam a partir das 16 horas, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Brasileirão.

Todas as cotas e probabilidades do Brasileirão você encontra aqui.

A grande rivalidade entre os dois times começou em 2005, quando os dois disputavam ponto a ponto o título do Brasileirão e, em um confronto direto nas rodadas finais, o Internacional foi prejudicado pela arbitragem, que não marcou um pênalti claro do goleiro Fábio Costa em cima do meia Tinga. De quebra, o juiz expulsou o jogador colorado por simulação.

O Corinthians vai em busca da primeira vitória sob o comando de Osmar Loss diante do Internacional

O Corinthians vai em busca da primeira vitória sob o comando de Osmar Loss diante do Internacional

Depois disso, a maioria dos confrontos entre Internacional e Corinthians foi marcado por polêmicas. Em 2007, o Timão acusou o Colorado de ter facilitado a vida para o Goiás. A vitória esmeraldina contribuiu para o rebaixamento do Timão no Brasileirão. Depois disso, o clima de rivalidade entre os times só aumentou.

Vindo de vitória sobre a Chapecoense, o Internacional tem oito pontos e se encontra na zona intermediária da tabela de classificação. Com 11 pontos, o Corinthians está em situação mais tranquila e vai em busca da sua primeira vitória sob o comando de Osmar Loss. O treinador alvinegro foi derrotado para o Millonarios-COL, por 1 a 0, em sua estreia, pela Libertadores.

MISTÉRIO COLORADO
O técnico Odair Hellmann fechou o treinamento realizado na última sexta-feira e não deu pistas sobre o time que vai começar jogando neste domingo. No entanto, ele não deverá fazer grandes mudanças em relação ao time que venceu a Chapecoense por 3 a 0 na segunda-feira pela sexta rodada. A única novidade deve ser a entrada do zagueiro Klaus na vaga de Víctor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O meia D’Alessandro, que ficou fora da última partida por conta de uma lesão no tornozelo seguirá fora porque pegou um jogo de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido a uma confusão com Lucas Paquetá na derrota por 2 a 0 para o Flamengo. A tendência é que Lucca siga entre os titulares.

“É um jogo difícil, contra um time estruturado, com ideia de jogo consolidada, independente do treinador, com a troca entre Carille e Osmar. Não muda a estrutura, tem estrutura e ideia de jogo consolidadas. Espero um jogo difícil, mas dentro de casa somos e estamos muito fortes. Queremos continuar fazendo jus a isso. Nos preparamos muito bem nesta semana para sair com os três pontos”, disse o Hellmann em entrevista coletiva.

ATACANTE DE FORA?
Mais uma vez, a condição física de Pedrinho virou assunto no Corinthians e o fato do atacante não conseguir jogar por 90 minutos pode fazer com que ele vá para o banco de reservas. O alerta foi dado pelo técnico Osmar Loss, que planeja fazer mudanças na equipe que vinha sendo escalada por Fábio Carille.

“Pedrinho eu conheço muito bem desde a base. Ele sempre tem uma dificuldade de manter o nível de intensidade quando o jogo se torna muito competitivo. Sou adepto de quando o jogador não tem condições de jogar os 90 minutos eu prefiro usar ele no decorrer do jogo”, disse o novo treinador do Corinthians.

Em busca da sua primeira vitória – estreou na derrota para o Millonarios-COL, por 1 a 0, pela Libertadores, na última quinta-feira -, Osmar Loss não vai poder contar com o volante Gabriel, que está suspenso.