Internacional x Ceará - Colorado quer se manter na briga pelo G4
O adversário vem da sua primeira vitória na competição ao bater o Sport por 1 a 0 em Fortaleza, mas ainda é o lanterna
O Internacional quer se manter na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – O Internacional quer se manter na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O empate complicado com o Atlético-PR por 2 a 2 atrapalhou os planos do clube de seguir em ascensão no segundo semestre, mas ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. Nesta segunda-feira, às 20 horas, o adversário é o lanterna Ceará no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 14ª rodada.
Com o empate, o Internacional aparece com 23 pontos e uma longe sequência sem perder na competição: são nove jogos de invencibilidade, com quatro empates e cinco vitórias. Do outro lado, o Ceará vem da sua primeira vitória na competição ao bater o Sport por 1 a 0 em Fortaleza, mas ainda é o lanterna, com apenas oito pontos.
VAI JOGAR?A principal novidade do treinamento do Inter foi a presença do atacante Leandro Damião, recuperado do torcicolo que o afastou de trabalhos anteriores de campo. Para este duelo contra o Ceará, a equipe não poderá contar com o atacante Lucca, que cumprirá suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo na última partida. Em compensação, o time volta a ter à disposição o retorno de Patrick, que não atuou diante do Atlético-PR por estar suspenso.

DE BOA
O técnico Lisca não deve ter mudanças no time titular do Ceará. Sem nenhum jogador suspenso ou lesionado após a vitória em cima do Sport, por 1 a 0, o treinador não deve ter problemas para manter o mesmo time. O jogo em Porto Alegre traz boas lembranças para o torcedor cearense, já que o clube venceu o Internacional por 1 a 0 também dentro do Beira-Rio em 2017, quando ambos estavam na Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Ceará tem um retrospecto bom jogando lá, mas histórico não ganha jogo. O Internacional é uma grande equipe, possui jogadores de muita qualidade. Vamos precisar de uma postura incisiva para surpreendê-los em campo. O Lisca e todo o staff estão estudando o Inter, e tenho certeza que eles irão nos passar todas as informações necessárias para fazer um bom jogo”, avaliou o volante Fabinho, que já jogou no Internacional.