Internacional x Botafogo - Mais um título na conta do Fogão?
Campeão da Libertadores, o Fogão quer levantar também o caneco do Brasileirão
Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – Sonhando com o título do Brasileirão, o Botafogo desafia o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada. Este será o primeiro jogo do time carioca, após a conquista da Copa Libertadores, que precisou dar uma pausa nas festas para buscar a taça do campeonato nacional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com 73 pontos, o Botafogo pode ser campeão caso vença o Inter e o Palmeiras tropece diante do Cruzeiro. O time alvinegro defende uma série de 14 jogos sem derrota no Brasileirão e vem de um triunfo sobre o time de Abel Ferreira por 3 a 1, no Allianz Parque.
O Inter viu o sonho do título acabar com a derrota para o Flamengo por 3 a 2. O time colorado, no entanto, vive um grande momento e quer terminar a temporada no lugar mais alto da tabela. Está com 65 pontos, atrás também de Palmeiras (70) e do próprio Flamengo (66).
O time gaúcho leva vantagem no retrospecto diante do Botafogo. Em 70 partidas, foram 28 vitórias, 22 derrotas e 20 empates. No Beira-Rio, venceu cinco dos últimos oito jogos.
COMO VEM O BOTAFOGO?
Para a partida, o técnico Artur Jorge não contará com o goleiro John, suspenso pelo acúmulo de cartões. Ele também não terá o zagueiro Bastos, lesionado. O angolano, inclusive, ficou de fora da final da Copa Libertadores.
Com isso, Gatito Fernández volta ao gol do time alvinegro e Adryelson continua mantido ao lado de Alexander Barboza. De resto, o treinador deve apostar na força máxima do Botafogo para levantar a taça.
“Temos dois jogos importantes pela frente, contra Internacional e São Paulo. Vamos com foco total, pois queremos o título do Brasileirão. Depois pensamos no que têm mais adiante”, disse o técnico Artur Jorge.
DE OLHO NO COLORADO!
Buscando uma melhor qualificação para garantir uma premiação mais interessante, o Inter promete fechar o ano no Beira-Rio com um resultado positivo. O técnico Roger Machado indicou que utilizará o que tem de melhor para superar o campeão da Libertadores. A exceção pode ser o zagueiro Vitão, que sofreu uma lesão diante do Flamengo.
“Queremos colocar o clube na mais alta posição possível. Esperamos casa cheia (contra o Botafogo) porque será importante para acabar o ano em alta”, afirmou Roger Machado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª rodada
- Data:
- 04/12/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Alex dos Santos (SC)
- VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Estádio:
- Beira-Rio
- Local:
- Porto Alegre (RS)
Confira também:
- Alan Patrick projeta Inter forte para a próxima temporada
- Guilherme Souza é o novo gerente de futebol do Santos
- Final única da Libertadores registra recorde de público
- Flaco López prega Palmeiras resiliente na luta pelo Brasileiro
- No Botafogo, Savarino diz que briga com Cuca 'impulsionou' saída do Atlético-MG