Internacional x Atlético-MG – Colorado busca reagir na reta final

Após a derrota na última rodada, Inter ficou distante do título e ameaçado por rivais próximos

Após a derrota na última rodada, Inter ficou distante do título e ameaçado por rivais próximos

0002050355664 img

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – A derrota na última rodada colocou o Internacional distante do sonho do título na reta final do Campeonato Brasileiro, mas, com outros times na cola, o Colorado ainda precisa reagir. O time gaúcho enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

O Colorado parou nos 65 pontos e caiu para a terceira colocação, ficando a apenas três de vantagem do Grêmio, que vem logo na sequência. Já o Atlético-MG segue lutando por Libertadores e ocupa a sexta colocação, com 53 pontos.

BAIXAS
O time de Odair Hellmann ainda se envolveu em confusão nos acréscimos do jogo, rendendo cartão vermelho para o atacante Wellington Silva e o zagueiro Rodrigo Moledo. Os dois são os principais desfalques para o jogo.

Apesar de não ser titular, Wellington Silva é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Odair como um recurso para aumentar a velocidade nas pontas. Ele participou dos últimos sete jogos, saindo seis vezes do banco de reservas e começando um jogo entre o time principal. Apesar de perder uma peça importante, o camisa 11 não obriga o treinador a mexer na formação, mantendo o ataque com D’Alessandro, Nico López e Leandro Damião.

0002050355664 img

Já Rodrigo Moledo vai render uma pequena dor de cabeça ao técnico do Inter. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo depois de reclamar acintosamente por um pênalti não marcado e chegou a puxar o árbitro Rafael Traci – provavelmente vai pegar gancho de suspensão. Sem o zagueiro, Odair deve apostar na entrada de Emerson Santos, que não atua desde o empate por 1 a 1 com o Ceará na 33ª rodada.

Mas as mudanças podem não parar por aí. O lateral esquerdo Iago caiu de rendimento e tem sido muito criticado pelo torcedor, mas o treinador tem apenas Uendel como opção. Patrick também não agrada e pode perder a posição para Camilo, que aos pouco vem pedindo por mais espaço. Outra preocupação de Odair é com os pendurados Rodrigo Dourado, Edenílson e Nico López, faltando apenas dois jogos depois do confronto com o Atlético-MG.

GALO ALTERADO?
O treinador saiu de Belo Horizonte com a formação praticamente definida. Com o retorno de Emerson, que cumpriu suspensão na última rodada, Patric deve ser deslocado para a lateral-esquerda, enquanto Matheus Galdezani deve compor o meio de campo ao lado de Adilson, Luan, Cazares e Chará.

“Independente deles não perderem dentro de casa, nós vamos lutar pela vitória até o final da partida. Vamos atuar da mesma maneira que vínhamos jogando. Lógico que cada partida tem uma estratégia, mas vamos manter nosso padrão de jogo para sair de lá com um resultado positivo”, disse Emerson.