Internacional x Athletico - Vice-liderança, Libertadores, o que vale?
O Colorado quer seguir em segundo, mas o Furacão quer se garantir na Libertadores o quanto antes
O jogo será neste sábado, às 21h, no estádio Beira Rio
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Após sair da disputa pelo título, o Internacional tenta ao menos terminar com o vice-campeonato. Para se aproximar do objetivo, precisará buscar a vitória no jogo frente ao Athletico, marcado para este sábado, às 21h, no estádio Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 64 pontos, o Inter ocupa a vice-liderança, contra 61 do Flamengo, em terceiro. O Palmeiras, com 77, já foi proclamado campeão. Na última rodada, o time gaúcho perdeu para o América-MG por 1 a 0.
Do outro lado, o Athletico tenta confirmar uma vaga na Fase de Grupos da Libertadores, após ter perdido para o Flamengo na final do torneio. O time paranaense é o sexto colocado, com 54 pontos, dois a mais do que o Atlético-MG, em sétimo. Na rodada passada, venceu o Goiás por 3 a 2.
COMO VEM O COLORADO?
O técnico Mano Menezes continuará rodando o elenco do Internacional. Com isso, Pedro Henrique treinou entre os titulares para o jogo frente ao Athletico, enquanto Wanderson ficou entre os suplentes.
O sistema defensivo também sofrerá alterações. Mano poupará Rodrigo Modelo. Sendo assim, Mercado voltará a formar dupla com Vitão. No meio, Edenílson, com dores no tornozelo esquerdo, será substituído por Maurício.
“O torcedor pode achar menos importante a segunda colocação. Nós não. Lutaremos pela melhor colocação. Nossa campanha é muito boa no segundo turno”, falou Mano Menezes.
LÁ VEM O FURACÃO!
Do outro lado, a principal novidade é o retorno do técnico Luiz Felipe Scolari, que estava suspenso. Paulo Turra dirigiu o time diante do Goiás. Felipão, inclusive, não terá o lateral Abner, que terá que cumprir suspensão automática. Pedrinho atuará no lugar. Já Léo Cittadini foi vetado pelo Departamento Médico.
Quem deve iniciar jogando é Terans, principal destaque frente ao Goiás. No entanto, há dúvidas no meio de campo. Hugo Moura, Erick e Canobbio disputam uma posição. O primeiro para estar à frente desta disputa.
“Fizemos um bom jogo contra o Goiás e isso nos deu mais forças para buscarmos o nosso objetivo. Temos mais um jogo difícil pela frente, mas vamos fazer o possível para conquistar um grande resultado fora de casa”, falou Felipão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª rodada
- Data:
- 05/11/2022
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- Estádio:
- Beira-Rio
- Local:
- Porto Alegre (RS)