Internacional x Athletico-PR - É a hora do bi ou título inédito na Copa do Brasil?

Na partida de ida, realizada na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Colorado, por 1 a 0

Na partida de ida, realizada na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Colorado, por 1 a 0

0002050416222 img

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Chegou o tão sonhado dia. A partir das 21h30 desta quarta-feira, Internacional e Athletico-PR fazem no Beira-Rio o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Um vai em busca do bicampeonato e o outro atrás de um título inédito.

Na semana passada, em confronto realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR saiu na frente com um gol marcado por Bruno Guimarães e tem a vantagem do empate. Já o Internacional precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para ficar com um título. Vitória simples do Colorado leva a decisão para os pênaltis.

player

BI OU TÍTULO INÉDITO?
Sem chegar na final desde 2009, quando foi derrotado pelo Corinthians, o Internacional só ergueu o caneco da Copa do Brasil em 1992, ganhando do Fluminense. Nessa ocasião, o Colorado também perdeu fora de casa, por um gol de diferença – 2 a 1 -, na ida, e garantiu o título ao vencer por 1 a 0 em casa.

Athletico-PR tem a vantagem do empate depois de ter vencido o Internacional em Curitiba

Athletico-PR tem a vantagem do empate depois de ter vencido o Internacional em Curitiba

Já o Athletico-PR está apenas na sua segunda final de Copa do Brasil e vai em busca do título inédito. Isso porque, em 2013, o Furacão acabou sendo derrotado pelo Flamengo: 1 a 1, em Curitiba, na ida, e 2 a 0, no Maracanã, na volta.

CASA CHEIA
Assim como aconteceu na Arena da Baixada, o Estádio Beira-Rio promete estar completamente lotado nesta quarta-feira, inclusive com quebra de recorde, que é de 49.614 torcedores.

São esperadas 50 mil pessoas. Os ingressos estão esgotados desde a manhã de sábado, mas alguns caíram nas mãos dos cambistas.

“Não é surpresa que a gente é muito forte aqui em casa. Todo o adversário que vem aqui no Beira-Rio sofre. Amanhã (quarta-feira) vai ser jogo com muito mais confiança, mais decisão. A gente virá diferente. Vai ser o grande dia para nós”, disse o atacante Paolo Guerrero, que divide a artilharia da Copa do Brasil com Pipico (Santa Cruz) e Luciano (Grêmio), todos com cinco gols.

MESMA FORMAÇÃO

O elenco colorado fechou a sua preparação com um treino fechado na tarde desta terça-feira no Beira-Rio. D’Alessandro chegou a reclamar de um incômodo muscular em um treino no domingo, mas foi relacionado para o confronto e deverá ser confirmado na equipe.

Paolo Guerrero é a principal esperança de gols do Internacional no Beira-Rio

Paolo Guerrero é a principal esperança de gols do Internacional no Beira-Rio

“Para nós, esse jogo é uma revanche. A gente não queria ter perdido, mas infelizmente perdemos, mas aqui em casa temos a oportunidade de virar. Essa é a única coisa que a gente quer.

A gente está muito ansioso para jogar. Estamos confiantes, com muita vontade e com a faca entre os dentes, com certeza“, avisou Guerrero.

TREINO CANCELADO
Depois abrir o dia com um treinamento no CT do Caju, em Curitiba, e viajar à tarde rumo a Porto Alegre, o time do Athletico-PR teve problemas para desembarcar na capital gaúcha no aeroporto Salgado Filho, onde as operações de pista foram paralisadas por algum tempo por causa do risco da queda de raios naquele momento.

TEMPO RUIM ATRAPALHA
O clube informou que o avião que trouxe a delegação da equipe até o local pousou por volta das 17 horas, mas o tempo ruim atrasou o desembarque e, com isso, a direção do time acabou optando por cancelar a sua ida ao Beira-Rio.

Apesar do cancelamento de sua participação nestas atividades, o técnico Tiago Nunes não tem muito o que esconder em Porto Alegre e deve confirmar a mesma formação titular que começou o jogo de ida da final, na semana passada, em Curitiba.