Internacional acerta venda de volante por mais de R$ 30 mi
Peça-chave no esquema de Coudet, Johnny vai deixar o clube em 2024 rumo ao Real Betis, da Espanha
O Inter fica com 20% dos direitos econômicos, além de poder faturar com gatilhos no contrato referentes a metas para o jogador
Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – O Internacional-RS acertou a venda de Johnny para o Real Betis, da Espanha, por um valor que ultrapassa R$ 30 milhões. O acordo já foi encaminhado, mas o volante só vai se apresentar ao novo clube em janeiro de 2024, o que lhe permite terminar o atual Campeonato Brasileiro pelo Colorado. Restando apenas dez rodadas para o fim, o clube gaúcho aparece na 12ª posição, com 35 pontos conquistados.
De acordo com informações do Globo Esporte, ainda faltam alguns detalhes para que o contrato seja assinado, mas a venda está encaminhada. O Inter ainda vai manter 20% dos direitos econômicos do jogador, podendo lucrar com uma nova negociação no futuro.
Além disso, foram adicionados gatilhos no acordo referentes a metas para o meio-campista de 22 anos, que também podem render dinheiro ao clube de Porto Alegre.
O interesse do Betis em contar com Johnny não é recente, e começou no fim de 2022. No meio da atual temporada, chegaram as primeiras sondagens e o técnico Eduardo Coudet interferiu, pedindo para que o volante ficasse, pelo menos, até o final do ano.
JOHNNY
Peça-chave no esquema do argentino, ele foi importante na boa campanha que levou a equipe à semifinal da Libertadores, tendo atuado em 11 partidas.Coudet destacou que ele seria valorizado com a conquista do título, mas o sonho acabou quando o Fluminense virou a partida nos minutos finais e se classificou.
Pelo Internacional, Johnny tem 136 partidas e oito gols marcados. Subiu para o elenco profissional do Colorado na temporada de 2019.