Internacional mira contratação de Willyan Rocha, do CSKA

Diretoria do Colorado está no mercado em busca de um zagueiro para aumentar as opções do técnico Roger Machado

Internacional inicia conversas com o CSKA Moscou por Willyan Rocha, que tem contrato com os russos até 2027

Willyan Rocha
Willyan Rocha durante apresentação no CSKA (Foto: Divulgação/ CSKA)

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – De olho no mercado, o Internacional está interessado na contratação do zagueiro Willyan Rocha, que defende o CSKA Moscou, da Rússia. A posição é vista como uma das prioridades da diretoria para 2025. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

DETALHES

O Colorado sinalizou que queria contar com o jogador por empréstimo, mas não conseguiu convencer o clube russo a aceitar o modelo de negócio. No entanto, as conversas seguiram e uma proposta para adquirir o brasileiro de 29 anos em definitivo deve ser apresentada em breve. Com uma filha de dois meses no Brasil, ele vê com bons olhos o retorno ao seu país para vestir as cores do Internacional.

Na temporada passada, o Centro Internacional de Estudos sobre Esportes (CIES) colocou Willyan entre os 10 melhores zagueiros do mundo em jogo aéreo. O atleta tem 1,93m de altura e é considerado peça importante do CSKA, com quem tem contrato até 2027.

PRIORIDADE

Os gaúchos estão em busca de um nome para aumentar as opções do técnico Roger Machado para o setor. Além de Vitão e Rogel, que terminaram o Campeonato Brasileiro formando a dupla titular, Clayton Sampaio e Victor Gabriel aparecem como opções no banco de reservas. O último ainda não fez sua estreia entre os profissionais. Enquanto isso, Gabriel Mercado, que operou o joelho esquerdo recentemente, deve voltar somente no segundo semestre.

TRAJETÓRIA

Com passagem pelas categorias de base do Flamengo, Willyan vestiu a camisa do Grêmio, maior rival do Internacional, em 2017. Dois anos depois, após passagem pelo Votuporanguense, se transferiu para o Cova da Piedade, de Portugal. Após boas atuações, acertou com o Portimonense, onde foi um dos destaques do futebol português. Em 2022, ele quase retornou ao Brasil para defender o São Paulo, mas na ocasião, as tratativas não avançaram e o CSKA fechou a contratação.

Confira também: