Internacional 'leva chapéu' e volante que estava na mira, acerta com time da Arábia Saudita

Livre no mercado após deixar o Rio Ave, Felipe Augusto acertou com o Damac

1048273 f21f532150d7e9b
Filipe Augusto não vem mais para o Internacional

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Na mira do Internacional, o destino do volante Filipe Augusto será muito longe do Beira-Rio. Isso porque, o time brasileiro acabou ‘levando um chapéu’ e o atleta de 28 anos acabou acertando com o Damac, da Arábia Saudita. Ele estava livre no mercado desde que deixou o Rio Ave, de Portugal.

Formado nas categorias de base do Bahia, ele se quer chegou a estrear como profissional e em 2012 foi vendido ao Rio Ave. Depois de lá defendeu Braga, Benfica, ambos de Portugal, Valencia, da Espanha, e Alanyaspor, da Turquia.

No Rio Ave, onde ele estava fazendo a sua segunda passagem pelo clube, fez 139 jogos e marcou oito gols. Mas, após o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Campeonato Português teve sua rescisão de contrato anunciada em julho.

Outro jogador que o Inter vinha monitorando é o volante Gustavo Assunção, mas ele também está bastante distante do Colorado. Com isso, Aguirre seguirá contando com Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Johnny como opções para o setor dos volantes.

Confira também: