Mano Menezes dá volta por cima e Internacional chega a 10 jogos sem derrota

O Colorado chegou em maio a cinco derrotas consecutivas, mas depois de perder para o Grêmio, disputou dez partidas e não perdeu mais

O Internacional segue sendo comandado por Mano Menezes, e chega a julho com cerca de um mês e meio sem perder

Aránguiz Internacional
Charles Aránguiz pode ser titular contra Palmeiras (Foto: Divulgação / SC Internacional)

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – Apesar de um empate no Beira-Rio contra o Cruzeiro não ser o resultado esperado pelo torcedor Colorado neste sábado (01), o Internacional de Mano Menezes tem muito a comemorar, já que os gaúchos alcançaram a marca de dez jogos consecutivos sem perder.

O comandante gaúcho comentou sobre o empate: “A gente teve um pouco de dificuldade no início porque acordamos um pouquinho atrasados para o jogo, cometemos alguns equívocos, entramos abaixo do que um jogo desse grau de dificuldade exige. No intervalo nos organizamos, voltamos melhor, fizemos um segundo tempo melhor, e acho que o empate foi justo no final pelo que apresentaram as duas equipes.”

Aránguiz Internacional
Charles Aránguiz faz sua reestreia pelo Colorado (Foto: Divulgação / SC Internacional)

INTERNACIONAL NÃO PERDE HÁ DEZ JOGOS

Depois de muito balançar no cargo, Mano seguiu tendo o apoio da diretoria, e depois da derrota no Gre-Nal por 3 a 1, em dia 21 de maio, o Colorado então pôs fim a sequência de cinco derrotas consecutivas e agora chegou a um mês e meio sem perder, com sete vitórias e três empates, incluindo classificação de forma invicta para as oitavas de final da Libertadores.

Na quarta-feira (05), o Internacional conhecerá seu adversário na competição continental após sorteio realizado pela Conmebol. Apesar de não ter caminho fácil a frente, o torcedor Colorado enfim celebrou a reestreia do meio-campista chileno Charles Aránguiz, que apresentou condições e vestiu a camisa gaúcha pela primeira vez desde seu retorno no duelo diante da Raposa. Por outro lado, Alan Patrick sofreu uma bolada no rosto e precisou deixar o campo com problemas de visão, e de qualquer forma cumprirá suspensão no próximo duelo.

Outro fator positivo é a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia, que devido a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira (03) também já pode fazer sua estreia no próximo compromisso, que será domingo (09) às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Confira também: