Internacional encaminha acordo com o goleiro da última Copa do Mundo
O Inter surpreendeu o mercado ao encaminhar um acordo com o goleiro Sergio Rochet, que defendeu a seleção uruguaia na última Copa do Mundo no Catar.
O goleiro de 30 anos pertence ao Nacional-URU e estava na mira do Grêmio.
Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – O Internacional surpreendeu o mercado ao encaminhar um acordo com o goleiro Sergio Rochet, que defendeu a seleção uruguaia na última Copa do Mundo no Catar. O goleiro de 30 anos pertence ao Nacional-URU e estava na mira do Grêmio.
Segundo a mídia uruguaia, o acordo gira em torno de R$ 7,8 milhões, por 70% dos direitos e um contrato de quatro anos. O contrato com o Nacional vai até dezembro e o guarda-redes está livre para assinar um pré-contrato.
Com a chegada antecipada, o Internacional corre para sacramentar o negócio a tempo de inscrever o goleiro nas oitavas de finais da Libertadores, contra o River Plate-ARG.
No elenco, Mano Menezes conta com Keiller e John. O primeiro não vem agradando parte da torcida, enquanto John está emprestado pelo Santos.
Rochet e Internacional já se conheceram, durante a Libertadores deste ano. No mesmo grupo, Colorados e Uruguaios mediram forças em dois jogos, que terminaram empatados tanto no Uruguai, por 1 a 1, quanto no Beira Rio, por 2 a 2. O Inter terminou líder da Chave B, com o Nacional em segundo lugar.
Sergio Rochet tem como bagagem ter sido titular do Uruguai, na última Copa do Mundo, disputada no Catar. Os vizinhos acabaram eliminados ainda na fase de grupos do mundial.