Internacional deve enfrentar mais um adversário no Mundial
Além de ter que enfrentar o Al Ahly (EGI), pela semifinal do Mundial de Clubes, o internacional terá que superar mais um adversário nesta quarta-feira: o gramado do Estádio Nacional de Tóquio.
Campinas, SP, 12 (AFI) – Pronto para a estréia no Mundial de Clubes, o Internacional terá pela frente mais um adversário na competição. Calma, torcedor colorado! O obstáculo em questão é o gramado dos estádios japoneses.
Em treino para reconhecimento do Estádio Nacional de Tóquio, alguns jogadores reclamaram da maneira como a grama está cortada no local da partida de quarta-feira. Para o goleiro Clemer, o Internacional pode estranhar a velocidade da bola.
“A grama é curta e dura, e ainda estava molhada. Assim, a bola corre demais”, afirmou o experiente goleiro de 37 anos, um dos líderes do elenco colorado.
Já o atacante Fernandão, capitão do Inter, partilha de uma opinião diferente. O camisa nove afirmou que tal estilo pode beneficiar o Colorado, pois uma maior velocidade da bola privilegia a equipe que tem um melhor toque de bola.
“Nós não estamos acostumados, mas isso dá mais dinamismo ao jogo. É melhor para tocar a bola e somos um time que usa bastante o passe curto”, disse Fernandão, que ainda lembrou que esse gramado curto e duro é comum nos campos europeus. O líder colorado jogou na França, entre os anos de 2000 e 2004.